Social

Comediante afegão é executado pelo Talibã

Nazar Mohammad zombou do esquadrão da morte do Talibã enquanto era levado para o local de sua execução.

comediante é morto pelo Talibã
Nazar Mohammad foi morto pelo Talibã Imagem: TikTok @khashazwan

Um conhecido comediante afegão foi assassinado pelo esquadrão da morte do Talibã. Enquanto era levado para o local de sua execução, Nazar Mohammad zombou dos combatentes armados que o escoltavam.

ANÚNCIO

Conforme noticiado pelo The Mirror, a filmagem datada do final de julho mostra Nazar, conhecido como Khasha Zwan, sendo escoltado por dois homens armados do Talibã. O caso aconteceu antes do grupo extremista retomar o poder sobre a capital Cabul.

Nazar aparece entre dois homens fortemente armados, no banco traseiro de um veículo. Eles passaram pela cidade de Kandahar, localizada na região sul do Afeganistão.

 A organização Human Rights Watch relatou que Nazar foi espancado e baleado várias vezes em uma “morte por vingança”, uma vez que o comediante fazia piadas desafiadoras e zombava do Talibã no TikTok.

Mesmo sendo levado para a execução, o comediante seguiu zombando dos extremistas

O vídeo, divulgado no Twitter, mostra o momento em que Nazar segue zombando dos combatentes. Enquanto ele os ridiculariza, um dos homens bate repetidamente em seu rosto. As agressões não intimidam Nazar.

Grupos de direitos humanos confirmaram que Nazar foi morto a tiros por um pelotão de fuzilamento após a gravação do vídeo. O Talibã assumiu a culpa por seu assassinato.

Confira também:

ANÚNCIO

  1. Embaixadas pedem que se evite aeroporto de Cabul por risco de atentado
  2. Gêmeas de 5 anos, filhas de tradutor, conseguem fugir do Afeganistão junto com o pai
  3. Bebê afegão entregue a soldados por entre arame farpado está seguro
  4. ‘Por favor, leve-nos embora antes que o Talibã venha nos matar’, pede jovem afegã

As notícias da morte de Nazar surgiram após relatos de que esquadrões da morte têm ido de porta em porta buscando por aqueles que se opuseram a eles. Acredita-se que os prisioneiros sejam levados a locais de execução.

Outros relatórios sugerem que o grupo extremista não está cumprindo sua promessa de não cometer assassinatos por vingança após a retomada do poder.

Milhares de pessoas ainda tentam fugir desesperadamente do país enquanto o prazo para retirada das torpas americanas está se esgotando.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias