Zeynep Gunay, de 19 anos, morreu após engasgar-se enquanto andava em um brinquedo de um parque de diversões turco. Os pais da jovem informaram que perceberam que a filha passava mal durante uma volta no “Kamikaze”, mas disseram que os pedidos para parar o brinquedo foram ignorados pelos operadores.
Segundo reportagem do Daily Mail, o acidente aconteceu entre as 14 e 15 horas, no horário local de Istambul, no Hayrola Luna Park.
A jovem sonhava em ser psicóloga e foi ao parque para se distrair enquanto aguardava o resultado dos exames de admissão na universidade.
Uma foto das câmeras de segurança do parque mostra a adolescente sentada no brinquedo, usando uma máscara branco, hijab cinza e jaqueta leve. Ela aguardava o início do percurso do Kamikaze.
Acredita-se que durante o percurso do brinquedo ela tenha desmaiado e engasgado com o próprio vômito.
Pais tentaram pedir ajuda para operadores do brinquedo no parque de diversões
Segundo afirmam seus pais, foram feitos diversos pedidos para que os operadores do brinquedo interrompessem o percurso, mas eles ignoraram os pedidos.
A jovem foi removida inconsciente do brinquedo e, segundo relatos dos familiares, os operadores orientaram aos pais que a “esbofeteassem duas ou três vezes” para ajudá-la a acordar.
Confira também:
- Filha faz pai viralizar na internet após gravá-lo atravessando o aeroporto
- Após traição do ex, jovem cobra 1400 reais para deixá-lo falar com ela novamente
- Porquinha entra como dama de honra no casamento de sua tutora
- ‘Minha sogra vai dar uma festa de aniversário para minha filha sem permissão’
O tio da jovem, Fatih Gunay, disse que a família foi forçada a chamar uma ambulância porque os funcionários do parque não levaram a situação a sério o suficiente para acionar os serviços de emergência.
Gunay foi levada ao hospital, onde foi declarada morta. Seu tio acredita que a menina morreu por negligência e disse que a família fará ‘qualquer coisa para conseguir justiça’.
Até o momento não se tem informações sobre uma queixa formal às autoridades ou se o caso está sendo investigado pela polícia.