O guia turístico e ambientalista Vilmar de Oliveira Teixeira usa seu canal no Facebook para conscientizar e mostrar a rica fauna e flora da região de Bonito, no sudoeste de Mato Grosso do Sul.
Seus vídeos, que mostram animais imponentes como a sucuri, se destacam ao revelar um pouco do comportamento deles em seu habitat e são gravados em uma proximidade impressionante.
Recentemente, ele publicou imagens de maior cobra do Brasil à espreita em uma toca com água na beira de um rio. É possível ver partes do corpo da grande cobra que também usa o local para caçar suas presas.
“Ali é o buraco onde ela mora. No período de verão ela fica mais entocada. (…) Essa é gigante, tem mais de 5 metros”, afirma na gravação.
Confira as imagens que mostram o animal em dois dias diferentes:
As fêmeas de sucuri são maiores que os machos e podem viver cerca de 30 anos, nos quais continuam crescendo.
O canal de pescaria e humor Os Glebeiros, também gravou recentemente uma sucuri na beira de um rio. São nas águas que elas passam a maior parte do dia, pois submersas possuem ainda mais agilidade para se movimentar.
Seus os olhos e as narinas ficam na parte dorsal da cabeça, permitindo que a sucuri respire sem tirar o corpo da água e permanecendo pouco visível para as suas presas.
A sucuri não é venenosa, mas o pessoal do Papo de Cobra recorda que é importante ficar atento a serpentes peçonhentas, como as jararacas, que podem ser encontradas em riachos e cachoeiras.
Confira mais:
- Vídeo mostra desespero que cobra perseguindo rato causou em vendedor dentro de uma loja
- Vídeo que mostra sucuri em jornada impressionante para atravessar estrada volta a se tornar viral
- Vídeo mostra menina que ficou com cobra mortal enrolada no pescoço durante duas horas
- Vídeo mostra encontro impressionante com píton de três metros nadando no rio Ganges
Para ilustrar o risco, eles publicaram um vídeo onde é possível ver uma cottonmouth, serpente peçonhenta dos Estados Unidos que resolveu passear por águas movimentadas.