Uma mãe está enfrentando um dilema envolvendo o nome escolhido para seu bebê. Recentemente ela descobriu que o nome tradicional húngaro com o qual decidiu batizar seu filho pode ser utilizado como uma gíria em inglês.
Segundo reportagem do The Mirror, ela foi ao Mumsnet desabafar sobre o assunto. No fórum ela explicou que o nome escolhido é muito popular na Hungria, onde ela e seu parceiro nasceram.
“Somos da Hungria, onde o nome Nimród é muito popular para meninos, e gostaríamos de chamar nosso filho de Nimród. No entanto, descobri que ‘nimrod’ é uma gíria popular nos EUA para falar sobre pessoas ‘idiotas’. Nunca ouvi isso no Reino Unido e me pergunto o quão ruim o nome soa para um falante nativo de inglês daqui. Não temos conexões com os EUA e nosso filho irá crescer no Reino Unido”, escreveu a mãe.
Ela ainda disse que possui nomes alternativos em mente, como László, Zoltán e Vajk, mas que tanto ela quanto seu parceiro preferem Nimród.
Ela descobriu que o nome tradicional húngaro ‘Nimród’ pode ter outro significado em inglês
Após sua postagem no fórum, as opiniões dos outros usuários ficaram divididas. Alguns disseram que o nome não é uma boa ideia, enquanto outros disseram nunca ter ouvido a expressão ‘nimrod’.
Confira também:
- Homem entrega um presente inusitado para a namorada após terem uma discussão
- Mulher fica furiosa após ver vizinhos comendo seu pedido feito por delivery
- Mulher diz ‘odiar’ o nome do filho de seu enteado
- ‘Meu ex era tão mesquinho que me fez pagar por uma carona para casa’
“Nunca ouvi falar disso como um insulto”, comentou um usuário ao que outro respondeu: “Sim, eu usaria Nimrod para significar idiota. Desculpa.”.
Por outro lado, diversos comentários orientaram a mãe a utilizar um de seus nomes alternativos somente por precaução. “Nunca tinha ouvido falar nisso como um insulto e achei que parecia ótimo, mas se for uma gíria conhecida é melhor evitar ou usar como nome do meio, já que os ‘americanismos’ têm uma tendencia a se espalhar por aqui”, advertiu outro usuário.