Esta semana, Dyonathan Silva compartilhou com os seguidores o momento surpreendente que encontrou uma sucuri tomando sol enquanto pescava no rio Paraná.
O pescador publicou as imagens em seu canal Pesca Bruta _ Oficial, no YouTube, contando que está não é a primeira vez que se depara com a maior cobra do Brasil.
Confira a cena após 4:41 minutos de vídeo:
As sucuris podem passar muito tempo na água e também mantendo-se aquecidas por meio da luz solar. Por isso, é possível ver estes animais perto de áreas alagadas, onde costumam caçar.
De acordo com a Superinteressante, a cobra semi-aquática fica na espreita e aproveita quando um animal se aproxima para beber água.
Confira mais:
- Vídeo mostra encontro impressionante com píton de três metros nadando no rio Ganges
- Vídeo mostra toca de sucuri escondida na mata; a maior cobra do Brasil estava dentro dela
- Vídeo mostra desespero que cobra perseguindo rato causou em vendedor dentro de uma loja
- Vídeo que mostra sucuri em jornada impressionante para atravessar estrada volta a se tornar viral
Ela ataca cravando os dentes na parte superior da presa e se enrola no animal para impedir o fluxo de sangue e oxigênio, causando assim a morte.
Como consegue movimentar os ossos da boca e possui uma mandíbula bipartida que se abre no sentido horizontal, ela desloca a ligação entre a mandíbula e a maxila superior para poder engolir animais até dez vezes maiores que a sua cabeça.