Social

Mãe é acusada de assassinar ‘crianças zumbi’

Ela e seu marido foram acusados pelo assassinato dos dois filhos, o casal seguia o chamado ‘culto do juízo final’.

Mãe é acusada de assassinar ‘crianças zumbi’
Mãe é acusada de assassinar ‘crianças zumbi’ Imagem: Chandler Police Dept

Tylee Ryan, de 16 anos, e seu irmão mais novo J.J, de 7, desapareceram em setembro de 2019. Em pouco tempo, sua mãe, Lori Vallow Daybell e seu padrasto, Chad Daybell, se tronaram pessoas de interesse na investigação do caso.

ANÚNCIO

Segundo publicação feita pelo The Mirror, a última vez em que Tylee foi vista com vida foi no dia 08 de setembro de 2019, durante um passeio no Parque Nacional de Yellowstone, em Wyoming, EUA. Somente algumas semanas após seu desaparecimento, J.J também sumiu misteriosamente.

Tylee era fruto do terceiro casamento de Lori, enquanto J.J era filho de seu quarto casamento que terminou de forma trágica no início de 2019. Pouco tempo depois da morte de seu quarto marido, Lori foi com os filhos para Idaho, onde passou a morar com Chad Daybell, seu novo companheiro.

Os avós de J.J afirmaram que após a mudança receberam menos notícias de seus netos do que o normal, e eles passaram a conversar com menos frequência e duração.

Com o desaparecimento das crianças, o Departamento de Polícia de Rexburg fez uma verificação do bem-estar de J.J após a solicitação de sua avó. Ao chegarem na residência da família, Lori e Chad disseram que o menino estava hospedado com amigos da família no Arizona.

Ao retornarem à residência no dia seguinte, eles não encontraram o casal.

Lori e seu marido foram acusados de assassinar as crianças

O próximo registro que se tem do casal foi um voo realizado para o Havaí em 1º de Dezembro, sem as crianças, onde estabeleceram residência.

ANÚNCIO

A partir deste momento, os policiais sinalizaram o casal como pessoas de interesse no caso de desaparecimento das crianças e estipularam um prazo para que as crianças fossem apresentadas às autoridades.

Passado o prazo, 30 de janeiro de 2020, Lori foi presa sob acusações de deserção de uma criança, resistência e obstrução da investigação policial, solicitação de crime e desacato a ordem do tribunal.

Após sua prisão, Chad retornou para Idaho, onde a polícia fez uma descoberta terrível. Em 9 de junho, os policiais localizaram restos humanos enterrados nos fundos da casa do homem e exames confirmaram serem os corpos de Tylee e J.J.

Confira também:

O homem foi preso no mesmo dia e logo a investigação revelou detalhes inesperados sobre o crime. Lori e Chad foram acusados de assassinato em primeiro grau e conspiração para cometer assassinato. A dupla justificou os crimes utilizando suas crenças religiosas.

Chad, que era escritor de contos apocalípticos, baseava seus pensamentos nas crenças mórmons. Acredita-se que eles tenham se conhecido em fóruns relacionados ao ‘Dia do juízo final’.

Uma amiga próxima de Lori declarou que ela falou “coisas estranhas” nas semanas que antecederam o crime. Segundo ela, J.J estava agindo “como um zumbi e atrapalhando sua missão”.

Após ser acusada pelo assassinato dos filhos, Lori foi considerada incapaz de ser julgada por conta dos resultados apresentados por sua avaliação psiquiátrica. Enquanto isso, Chad deverá comparecer ao tribunal ainda este ano para ser julgado pelos assassinatos das crianças e de sua ex-mulher Tammy. Os promotores buscam pela condenação à morte.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias