Uma enorme rocha de arenito localizada no oásis de Tayma, na Arábia Saudita, chama a atenção por possuir uma divisão perfeitamente reta. Sua estrutura única chamou a atenção de teóricos da conspiração e entusiastas sobre alienígenas. Porém, o mistério da formação rochosa Al Naslaa foi revelado e é surpreendente.
ANÚNCIO
Conforme publicação realizada pelo The Mirror, a rocha, que mede aproximadamente 9 metros de altura por 7 de largura, tem um entalhe que aparenta ser um homem montado a cavalo.
No entanto, o que atrai a multidão não são as gravuras e entalhes, mas sim a divisão perfeita que corta a rocha de um lado ao outro.
Alguns usuários do Reddit se manifestaram sobre a fotografia da rocha dizendo que a explicação para o corte é claramente obra de visitantes extraterrestres.
“Não estou dizendo que foram alienígenas, mas foram alienígenas”, disse um dos usuários da plataforma. “Definitivamente são alienígenas”, concordou outro.
Para entusiastas sobre a vida fora do planeta Terra e alguns teóricos da conspiração, a divisão extremamente precisa só pode ser o resultado de uma visita alienígena ao nosso planeta, mas em um passado muito distante.
A rocha é perfeitamente cortada na vertical
Além de determinar que a causa do corte foi a presença alienígena, a comunidade de teóricos foi além e desenvolveu teorias para explicar o corte na rocha. Para alguns, a divisão foi criada quando um alienígena “mexeu com um super ponteiro a laser em algum planeta aleatório e, por acidente, cortou a rocha na Terra”.
ANÚNCIO
Para tristeza dos entusiastas, a verdade por trás da rocha passa bem longe dos moradores de outros planetas. Conforme explica a geóloga Cherry Lewis, a divisão é um fenômeno natural, provavelmente causada por intemperismo por “congelamento e descongelamento”.
Confira também:
- Garota de 8 anos salva a vida do pai após escutar ‘barulho estranho’ durante a noite
- Jovem de 14 anos fica gravemente ferida após sofrer punições físicas na escola
- Não sabia que estava grávida! Mulher dá à luz após sentir dor de estômago
- Vídeo emocionante mostra pitbull chorando ao ouvir a voz de sua dona
Cherry é uma pesquisadora honorária da Universidade de Bristol, e declarou que “a divisão pode ter se formado devido a um processo denominado ‘congelamento-descongelamento’, que ocorre quando a água entra em uma pequena rachadura na rocha e, à medida que as temperaturas caem, ela congela e se expande, fazendo com que a rachadura se alargue e prolongue”.
Segundo ela, conforme o gelo derrete e a água penetra mais profundamente na fenda o processo continua expandindo o corte. Para causar a rachadura o processo aconteceu ao longo de milhares, ou milhões, de anos, levando a divisão da pedra.
“Este processo, juntamente com a erosão eólica, que em ambiente desértico é como um jato de areia, também pode explicar porque a rocha é a única em sua formação”, encerrou Cherry.