Uma jovem de 14 anos teve sequelas permanentes após ser forçada a cumprir punições físicas por entrar escondida em seu dormitório escolar. O caso aconteceu na província de Sichuan, sudoeste da China.
Segundo reportagem divulgada pelo The Mirror, a adolescente foi pega por um professor enquanto entrava escondida em seu dormitório escolar. Após o professor encontrar lanches na cama da jovem, ela foi obrigada a cumprir uma série de 150 agachamentos.
Conforme informa a mãe da jovem, Zhou, o caso ocorreu em 10 de junho e a menina foi forçada a cumprir a punição mesmo após informar estar se recuperando de uma lesão anterior no pé.
Mesmo após alegar que os lanches não eram seus, a punição foi mantida e realizada sob a supervisão de outro professor que, supostamente, não interferiu para impedir a punição abusiva.
A jovem ficou gravemente ferida após as punições
Devido aos exercícios repetitivos e a condição prévia, a jovem precisou de uma cirurgia na perna e no pé. Segundo os médicos, ela está permanentemente incapacitada e agora necessita do suporte de muletas para poder se movimentar.
Desde o incidente, a jovem também foi diagnosticada com depressão causada pelo evento traumático. Conforme informado pela escola, o professor e supervisor do dormitório foram demitidos no dia 14 de julho, mas seguem sob investigação das autoridades.
Confira também:
- Mulher é despejada por causa de gritos de sua filha
- Adolescente é preso após tiroteio em escola no Texas
- Foram registrados ao menos 20 mortos após terremoto de magnitude 5,7 atingir o Paquistão
- Pais revelam que relação entre gêmeos ajudou um dos bebês a ‘lutar pela vida’
As noticias sobre a punição chegam somente alguns meses depois de outro caso chocar o mundo. Um garoto de sete anos morreu após ser jogado repetidas vezes no tatame durante uma aula de Judô. Ele sofreu uma grave hemorragia cerebral em decorrência dos ferimentos provocados. O professor foi preso e aguarda julgamento. Este caso aconteceu em Taiwan.