Bailey é um golden retriever de 14 anos que já ultrapassou a expectativa de vida média da raça em dois anos. Para seus tutores, isso se deve as visitas diárias à praia.
ANÚNCIO
Segundo reportagem do Metro UK, Laura e Brian Oliver, moradores de Tain, na Escócia, gostam de levar Bailey para nadar na praia de Portmahomack, que fica perto de sua casa.
Embora tenha ultrapassado a expectativa de vida de um golden retriever, Bailey ainda está longe de alcançar a marca de Adjutor, que morreu em 1963 com 27 anos, e é o cão da raça mais velho de todos os tempos. No entanto, Bailey não mostra indícios de velhice e segue firme e forte em seus passeios.
“Bailey sempre amou a praia, ele é um bom nadador e brinca de buscar com a bola de tênis quando você a joga na água”, diz Laura. “Ele adora correr na praia, e está sempre feliz por estar em seu lugar favorito. Ele parece muito jovem para sua velhice”.
Bailey já superou em dois anos a expectativa de vida para sua raça
No caso dos cachorros, a natação acaba sendo um excelente exercício. Ela não auxilia somente nos níveis de condicionamento, mas também atua como um calmante e ajuda nas limitação relacionadas à idade, evitando a diminuição de mobilidade, artrite e rigidez.
Os tutores de Bailey adoram mimar seu cachorrinho. Algumas vezes, apesar de fazer muita bagunça, ele recebe um sorvete depois de um passeio na praia. Segundo Laura, ele “definitivamente pensa que às vezes é humano”.
Confira também:
ANÚNCIO
- Vídeo emocionante mostra pitbull chorando ao ouvir a voz de sua dona
- Iti malia! Cachorro conquista a internet com sua aparência inusitada
- Golden Retriever conquista um recorde mundial brincando com bolas de tênis
- Mulheres expressam sua ‘fúria’ contra homens que se recusam a fazer tarefas domésticas
“Ele adora rolar na areia e depois nadar, então seu pelo fica um pouco emaranhado, e às vezes ele não quer ir embora, mas quando chegamos em casa, ele pula direto para o chuveiro”, diz Laura.
Bailey, que é conhecido como “gigante gentil” é querido por todos no lugar onde mora, e agora ele espera conhecer novas praias, e novas pessoas, quando sair de férias com seus donos.