Social

Vídeo emocionante mostra momento em que cães com problema de mobilidade visitam a praia

Uma jovem protetora levou os cães para curtirem uma visita a praia. Ela deixou sua vida no Reino Unido para cuidar de um santuário de animais no Marrocos.

A voluntária Sally Kadaoui deixou para trás sua vida no Reino Unido e se mudou para o Marrocos com a missão de resgatar cães das ruas. Atualmente, o santuário mantido por Sally conta com mais de 450 animais, sendo que 20 deles tem mobilidade reduzida e necessitam de cadeiras de roda para se locomover. Recentemente, ela levou os cães para conhecer a praia.

Segundo publicado pelo The Mirror, o momento em que os animais passeiam na praia foi registrado pelas câmeras e compartilhado no Youtube pelo santuário.

Publicidad

Sally tem 48 anos e deixou o Reino Unido para retornar ao Marrocos e realizar um de seus sonhos: construir um santuário de animais para resgatar e abrigar animais abandonados, com deficiência ou que estavam aguardando por eutanásia em abrigos públicos.

Ao todo o santuário, que fica na região de Tânger, foi responsável pelo resgate de 450 animais, sendo que 20 deles dependem de cadeira de rodas para se locomover.

São mais de 400 cães abrigados no santuário

Sally, que é filha de pai marroquino e mãe britânica, foi criada em Tânger e viu o sofrimento dos animais abandonados nas ruas. Segundo ela, cerca de 200.000 cães são mortos no Marrocos a cada ano. Com objetivo de retirar todos os animais da rua, ela vendeu sua casa e empresa em Cambridge e voltou à sua cidade natal para construir o santuário. Além do cães, ela também já resgatou burros, touros selvagens, macacos e gatos.

Recentemente um vídeo que mostra Sally levando cães com problemas de mobilidade à praia viralizou na internet. Nas filmagens, compartilhadas no youtube do santuário, é possível ver o momento em que os cães, paralisados da cintura para baixo, se divertem durante o passeio.

“Meu primeiro cão deficiente teve lesões na coluna, mas ele estava determinado a andar e estava feliz. Nós, como humanos, não temos o direito de tirar uma vida só porque um cachorro está incapacitado. Se você puder fornecer o amor e o carinho que eles precisam, eles podem ter uma vida fantástica. Meus bebês com rodinhas estão felizes”, declarou Sally.

Confira também:

Para ela, “um cachorro é tão puro quanto qualquer outra alma viva. O santuário foi minha ideia de dar aos animais um lar amoroso para sempre”. Sally não recebe qualquer valor ou financiamento para manter o projeto, a instituição depende somente de doações voluntárias. Para ela, é importante educar a comunidade para gerar um exemplo a ser seguido.

“Educamos mais de 80.000 crianças em idade escolar e a comunidade sobre como os cães são incríveis. As etiquetas de vacinação também ajudam a identificar e reconhecer que não há risco de raiva”.

Publicidad

O santuário ainda conta com 12 colaboradores que são necessários para prestar o cuidado necessário aos animais. “Sete dos meus funcionários eram sem-teto. Eles viveram nas ruas e sabem como era difícil. E sua humanidade com os animais tem sido incrível. Com este trabalho, você não pode se sentir mais orgulhoso porque está proporcionando amor e carinho aos que não têm voz. O amor sempre vence no final”, declarou Sally.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias