Informações do Centro Sismológico Europeu do Mediterrâneo, um terremoto de magnitude 6,3 atingiu a ilha de Creta na manhã desta terça-feira.
ANÚNCIO
Conforme publicação realizada pelo The Mirror, o tremor ocorreu somente algumas semanas após outro terremoto matar um homem e danificar dezenas de edifícios na ilha.
Em declaração ao EMSC, um morador da cidade de Analipsi relatou: “Foi um tremor maciço. A casa inteira balançou de lado a lado por pelo menos 20 segundos”.
Até o momento, não foram registrados mortos ou feridos em decorrência dos tremores, que aconteceram na região submarina da costa leste da ilha. Conforme autoridades, no momento não existe risco aparente de tsunamis como resultado do terremoto.
Terremoto de magnitude alta atinge a ilha grega de Creta
Rapidamente, as pessoas foram até o Twitter comentar sobre os tremores. Segundo as publicações, os abalos foram sentidos em Kefalos, Kos.
Yorgos Saslis, que presenciou os tremores, comentou: “Nós realmente sentimos este aqui. Tudo bem aqui, apenas alguns porta-retratos quebrados. Espero que todos estejam bem”. Outros usuários relataram estar com medo do impacto causado pelo terremoto: “Fiquei morrendo de medo! Um grande que durou muito tempo”.
Dr. Stephen Hicks, sismólogo do Imperial College London, tentou tranquilizar o público, mostrando que a localização do epicentro pode ser “uma boa notícia para minimizar os danos causados pelo tremor”.
ANÚNCIO
Confira também:
- Terremoto de magnitude 6,1 atinge o Japão
- Foram registrados ao menos 20 mortos após terremoto de magnitude 5,7 atingir o Paquistão
- Vídeo mostra o momento em que ator do Teatro Bolshoi é atingido por parte do cenário
- ‘Caverna dos horrores’ é descoberta com milhares de ossos humanos e animais
Em setembro, um terremoto próximo a capital da ilha, Heraklion, matou um homem e causou danos diversos às construções. A vítima morreu após a cúpula da Igreja do Profeta Elias, na cidade de Arkalochori desabou, prendendo três trabalhadores em seu interior.
Turistas britânicos declararam ao The Mirror que viram pessoas “correndo e gritando” enquanto os tremores eram sentidos.
A Grécia é um dos países mais sismicamente ativos do mundo, fato este que significa que tremores são normais na região. No entanto, apesar da intensa atividade sísmica na região, os tremores não são de magnitude muito alta.