Um pai teve uma solução criativa para convencer seus filhos a auxiliarem nas tarefas domésticas. Ele deixou um bilhete com instruções detalhadas sobre as tarefas que as crianças deveriam desempenhar e também contando a recompensa por finalizarem as atividades.
Segundo reportagem do The Mirror, o homem teve essa atitude para incentivar os filhos a realizarem as tarefas domésticas.
Ele compartilhou sua ideia em um grupo de Facebook, onde diversos outros pais aprovaram a tática e decidiram aplicar a ideia em suas casas.
Para convencer os filhos a lavar e secar a louça e passear com o cachorro, ele deixou um bilhete com instruções para realizar cada uma das tarefas e encaminhar as provas.
Ele deixou um bilhete pedindo ajuda com as tarefas de casa
No bilhete enviado pelo homem, estavam as seguintes instruções: “Descarreguem e carreguem a máquina de lavar louça. Em seguida, tirem uma foto. Depois, levem o cachorro para passear e tirem uma foto. Me enviem as duas fotos e eu direi onde está o cabo de energia do Xbox. Obrigada! Amo vocês, pai!”.
Após compartilhar a imagem no Facebook, ele escreveu a seguinte legenda: “Suponho que essa seja uma maneira de fazer seus filhos trabalharem pelo tempo que passam jogando”.
Confira também:
- Confeiteiro viraliza após ser proibido de utilizar confeitos coloridos em seus doces; entenda o motivo
- Fazendeiro pede namorada em casamento com mensagem em uma plantação
- Noiva erra na pontaria e deixa os convidados morrendo de rir após acidentalmente acertar o noivo
- Mulher mais alta do mundo mede mais de 2,10 metros
Ao todo foram mais de 600 comentários sobre a publicação do homem, a maioria deles dizendo que a tática pode ser adaptada a outras famílias. “Eu desliguei o WiFi por uma hora até que as tarefas fossem feitas no último fim de semana. Trabalhei muito para fazer as pessoas se mexerem”.
Outro usuário acrescentou: “Eu fiz isso com meu filho uma vez. Disse a ele que queria uma foto da cama feita e do quarto limpo. Ele fez uma captura de tela de uma foto da internet. Ele definitivamente me enganou naquele dia”.