Um grupo de mergulhadores avistou um animal misterioso em forma de tubo e sem olhos, ouvidos ou boca. Lukas Ostertag, de Heidelberg, na Alemanha, foi uma das pessoas que testemunhou a aparição do animal enquanto mergulhava no recife de Sataya, na costa egípcia.
ANÚNCIO
Segundo publicação feita pelo The Mirror, o mergulhador descreveu a aparência do animal como sendo uma “coisa quadrada e longa em forma de tubo de borracha”, com uma extremidade pontiaguda.
“Não parecia nada que eu já tivesse visto antes, foi definitivamente muito estranho, pois parecia mover-se por conta própria e ninguém sabia oque era”, contou Lukas.
Ele e seus companheiros de mergulho pensaram que a criatura poderia ser uma espécie de pólipo, um organismo de corpo mole relacionado a anêmonas e águas-vivas. Outros acreditaram se tratar de um verme ou um tipo de planta.
Os mergulhadores tentaram identificar o animal misterioso
Tentando descobrir o que era o estranho animal, Lukas compartilhou as fotos com um grupo online dedicado à identificação de animais marinhos. No entanto, os membros pareceram não ter respostas sobre o que seria o misterioso animal.
Confira também:
- Veja o momento em que um homem é cercado por tubarões após cair em alto mar
- Lula gigante é flagrada por câmeras submarinas; confira as imagens
- Homem encontra garrafa com bilhete misterioso dentro de uma das paredes de sua casa; descubra o que dizia o bilhete
- Vídeo emocionante mostra momento em que cães com problema de mobilidade visitam a praia
Uma pessoa escreveu que o animal parece ser um enigma: “Eu posso ver que é um sifonóforo, coral macio, pirossomo, talvez nemerteano ou um braço de água-viva. Estou perplexo”, ao que outro respondeu: “Parece um verme de fita nemerteano, mas a parte da água-viva também é possível”.
ANÚNCIO
Após algum tempo pesquisando, Lukas descobriu que se tratava de uma água-viva. “A única coisa que vimos foram as sobras dos braços da água-viva, provavelmente depois de ser devorada por uma tartaruga marinha. Acho que no final, um dos braços ainda estavam se movendo um pouco”.
Para o jovem mergulhador, descobrir o que era o misterioso animal foi algo “divertido”. “O fato de descobrirmos que era uma água-viva foi pura sorte”, afirmou ele.