Um colecionador de fitas VHS transformou sua casa em uma réplica de uma loja Blockbuster, contendo milhares de fitas VHS raras. A franquia de locadoras de vídeo foi sucesso no mundo todo ao longo dos anos 2000.
ANÚNCIO
Conforme publicação feita pelo The Mirror, o homem, conhecido como ‘o prefeito’, tem mais de 10.000 fitas em sua casa, muitas extremamente raras que foram retiradas de circulação por questões relacionadas a direitos autorais.
A coleção do homem preenche todo o espaço do chão ao teto de sua casa, localizada em Liverpool, sendo que um dos quartos é uma réplica de uma antiga loja da franquia Blockbuster, com direito a letreiro luminoso.
Apesar de já possuir pouco espaço em sua casa, ele afirma que nunca desistirá de sua coleção, pois as fitas são seu hobby e paixão. “Estou sempre construindo e construindo. É uma ocupação de tempo integral e viajo por todo país para conseguir fitas para a coleção”.
Segundo ele, a coleção de fitas começou em 1993 quando ele decidiu que, em algum momento, teria uma locadora de fitas de vídeo. “Mas então os DVDs surgiram e arruinaram a ideia”, declarou.
Apaixonado pelas fitas de VHS, ele agora tem uma réplica de uma loja Blockbuster
Para garantir a durabilidade de sua coleção, o Prefeito sempre procura por fitas que eram destinadas a locação. Segundo ele, estas fitas em específico foram feitas para durar mais, então possuem uma melhor qualidade que não se degrada tanto com o tempo.
“Quando os vídeos estavam morrendo, eu ainda colecionava VHS que eram alugadas. Não via sentido em comprar filmes em DVD já que precisava pagar mais e ter um aparelho específico. Minhas fitas são organizadas por data no número de pedido do catálogo. Mesmo com tantos títulos, eu consigo encontrar qualquer um que queira”.
ANÚNCIO
Confira também:
- Mulher expõe fatos reais sobre a maternidade e rebate usuários das redes sociais
- Mulher da à luz em posto de gasolina
- Mãe de britânico preso em Dubai diz não ter auxílio do Ministério das Relações Exteriores
- Mulher incentiva outras pessoas a fazerem exames para IST após ser traída pelo namorado
Alguns dos exemplares de sua coleção são vídeos “pré-certificados” extremamente raros. Estas fitas são do período em que não era necessário possuir um certificado de classificação nos vídeos. Com a exigência dos certificados, muitos títulos acabaram tendo mais de uma capa, sendo uma arte para o período pré-certificado e outra para o pós-certificado.
“A coleção como um todo é insubstituível e deve valer centenas de milhares de libras. Estou tão feliz por nunca ter substituído minha coleção por DVDs porque eles não valem nada hoje em dia”, afirmou o Prefeito.
Atualmente, ele diz não saber o número exato de fitas que possui em sua casa, mas ele diz que está ficando sem espaço para a coleção. “É uma paixão divertida, que me mantém entretido e acho que nunca conseguiria vendê-los. Cada fita que não tenho vai direto para a coleção”.
Ele ainda deixa um recado para outras pessoas que pretendem colecionar fitas: “Se você tem uma coleção de fitas, certifique-se de que elas não sejam armazenadas em um local úmido, pois podem mofar, então evite a garagem ou o galpão do jardim”.