Lola Jimenez, uma jovem mãe de 33 anos, estabeleceu uma lista de regras estritas para amigos e familiares que queiram conhecer seu filho. Ela, que mora em Londres, se isolou durante a gravidez para proteger a si mesma e a seu filho da Covid-19.
ANÚNCIO
Conforme publicação feita pelo The Mirror, ela informou aos visitantes que, caso não sigam as regras estabelecidas por ela, eles serão convidados a se retirar.
Após passar anos tentando engravidar, Lola agora pretende fazer tudo ao seu alcance para proteger a saúde de seu filho. Em seu Instagram ela compartilhou as restrições com antecedência para evitar mal-entendidos.
“Eu escolhi não tomar a vacina durante a gravidez, então Daniel não teria qualquer imunidade. Devido a toda conversa sobre uma nova onda e as crianças voltando para a escola na época prevista para o parto, achei que era melhor estabelecer as restrições para mantê-lo seguro”, declarou.
Lola garantiu que queria estabelecer as regras de antemão para evitar ter que confrontar qualquer pessoa que se aproximasse demais de seu bebê. Para isso, ela compartilhou as restrições em seu Instagram. Apesar de seus esforços, ela não recebeu um retorno positivo de sua família e amigos.
“Alguns fizeram piadas sobre minha lista e outros disseram que estavam dispostos a obedecer. Tenho certeza que alguns deram risadas pelas minhas costas. Na verdade, ainda não recebemos visitantes! Estamos vendo somente nossa ‘bolha de suporte central’, todos bem cautelosos para o bem de Daniel”, explica Lola.
Ela optou por estabelecer regras para visitas a seu bebê
Para seus parentes, Lola encaminhou a seguinte mensagem: “Como optei por não me vacinar contra Covid durante a gravidez, estou entrando em um período de isolamento para proteger a mim e a meu bebê antes de seu nascimento. Isso significa que não vou aceitar visitas de fora da minha rede de apoio imediato. No entanto, depois que ele chegar, tenho ideias específicas sobre como protegê-lo”.
ANÚNCIO
A mensagem foi acompanhada pela lista feita por Lola, que pode ser lida abaixo:
- “Não aceitaremos visitantes fora de nossa rede de suporte imediato nas primeiras semanas;
- Quando começarmos a receber visitas, pedimos que tirem sapatos, roupas externas (jaquetas e moletons) e lavem as mãos com sabonete e desinfetante;
- Se você receber nosso ok para a visita, pedimos que faça um teste no dia e nos envie uma foto mostrando o resultado negativo. Se o teste for positivo ou se você não se sentir bem, pedimos que reagende a visita;
- Pedimos que os visitantes não fumem em nossa casa, durante a visita e pelo menos 1 hora antes de nos visitar. Se você cheirar a fumaça poderá não ter a entrada permitida;
- Por favor, não apareça bêbado para conhecer o bebê;
- Não presuma que somente por você ter sido convidado você terá a chance de segurar o bebê. É muito improvável que isso aconteça antes que ele esteja maior e tenha um sistema imunológico mais forte;
- Por favor, não beije o bebê! Ninguém tem permissão de beijar seu rosto, mãos ou pés. Isso vale para todos sem exceção;
- Se você fizer questão de trazer um presente, o que não exigimos, por favor, não compre produtos de segunda mão neste momento. Não somos contra, mas apenas eu posso decidir de onde aceitamos produtos usados;
- Se a mãe disser não, pedir o bebê de volta ou quiser que os convidados saiam por algum motivo, por favor, faça isso sem criar problemas.”
Ao enviar as regras, Lola ainda reafirmou: “Nenhuma das opções está em debate, então se você não puder seguir as regras confortavelmente, por favor, não peça uma visita. Se acha que pode, então estamos abertos e ansiosos para conhecê-los na hora certa”.