Social

Mulher afirma que o ex-marido está chateado por ela não gastar todo o dinheiro da pensão do filho

Ela admitiu que não utiliza completamente o valor destinado pelo seu ex-marido para a pensão de seu filho.

Pai acredita que a mãe não está fazendo uso correto da pensão de seu filho
Representação rawpixel (rawpixel.com / Teddy)

Uma mulher dividiu os usuários do Reddit após afirmar que não utiliza o valor total da pensão paga por seu ex-marido para as despesas do filho do casal.

ANÚNCIO

Conforme publicação feita pelo The Mirror, a mulher pediu conselhos aos outros usuários após brigar com o homem por causa da pensão alimentícia de seu filho.

Segundo ela, seu ex-marido cresceu em uma família com posses e, por tal motivo, fornece a ela uma “quantia generosa” como pensão alimentícia para o filho.

Já ela, que teve uma infância mais difícil, opta por economizar a maior parte do valor em uma tentativa de guardar fundos para o futuro do filho e fazê-lo criar responsabilidades com relação ao dinheiro.

Em sua publicação no Reddit, ela pediu a opinião dos usuários sobre estar sendo errada em criar o filho, que tem quatro anos, de forma mais “humilde”.

Ela afirma que o ex-marido está bravo por ela não utilizar todo o dinheiro da pensão

Em sua postagem ela relatou: “Então, meu ex me dá uma quantia generosa de pensão alimentícia e eu uso cerca de 20 a 30% do valor disso. Eu sou boa com orçamentos já que minha mãe me criou sozinha e nós sempre seguimos um orçamento restrito”.

Segundo ela, seu ex-marido cresceu sendo “mimado” e “sabendo que nunca teria que se preocupar com dinheiro” e que os diferentes tipos de criação fazem com que eles tenha ideias diferentes sobre o que seria “viver com pouco dinheiro”.

ANÚNCIO

Recentemente, o tema voltou a ser um problema entre os dois após o homem descobrir que ela levava o filho a pé para a escola todos os dias. A princípio ele se ofereceu para comprar um carro para ela, antes de exigir que ela utilizasse um táxi para levar a criança à escola todos os dias.

Confira também:

“Novamente, eu disse a ele não e ele mencionou todas as outras maneiras pelas quais ele pensava que eu estava fazendo nosso filho passar necessidades. Ele disse que não comprei chuteiras novas para ele quando ele entrou no futebol (ele tem apenas 4 anos), diz que compro ‘roupas baratas’, raramente o levo para comer fora e se formos em uma loja de brinquedos o deixo escolher somente uma coisa e não pode ser muito caro”, declarou a mãe.

Diante dos questionamentos sobre o restante do valor, ela informa que guarda o restante para caso os dois passem por dificuldades financeiras ou para uso do menino no futuro.

“Agora ele está com raiva porque ‘faço nosso filho viver com coisas baratas’ e basicamente me disse para parar de economizar e dar ao nosso filho tudo o que ele quer, porque ele já se assegurou que nosso filho ficará bem no futuro”, finalizou a mulher.

Diante de seu desabafo, os usuários ficaram divididos, sendo que muitos concordaram que ela deveria economizar o dinheiro para o futuro do filho.

“Todo esse dinheiro deve ser usado para sustentar seu filho, não ‘guardado para caso de necessidade’, coloque o dinheiro em um fundo de faculdade ou algo para o futuro dele”, declarou um usuário.

Outros reforçaram que ela não está agindo de má fé: “As necessidades da criança estão sendo atendidas e ela quer ter certeza de que isso continuará, independentemente de a situação financeira de seu ex”.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias