Social

Primeiro Serial Killer norte-americano construiu um local específico para cometer os crimes

H.H. Holmes foi executado há 125, ele atraiu dezenas de vítimas para seu ‘Castelo do Assassinato’.

Representação
Representação rawpixel (Soren Astrup Jorgensen/rawpixel.com)

Executado há 125 anos, H.H. Holmes foi considerado como sendo o primeiro serial killer norte-americano. Ele confessou estar envolvido em 27 assassinatos realizados em Chicago, mas estima-se que a quantidade de crimes cometidos por ele pode chegar aos 200.

ANÚNCIO

Conforme notícia publicada pelo The Mirror, o homem teria construído um “hotel” repleto de passagens secretas, alçapões e salas de tortura à prova de som.

O World’s Fair Hotel foi construído por Holmes em 1889, quando ele tinha 27 anos. O lugar rapidamente ficou conhecido como “O Castelo” devido ao seu tamanho. Seu objetivo primário era hospedar os visitantes durante a Feira Mundial de Chicago em 1893.

Em seu interior, o Castelo contava com 100 quartos com passagens secretas, paredes com dobradiças, divisórias ocultas, pequenas saletas sem janelas e escadarias imponentes. Ao longo de sete anos o lugar se tornou palco de uma série de assassinatos cometidos por Holmes.

A maioria das vítimas eram suas amantes, porém também foram localizadas vítimas que eram hóspedes do hotel e até mesmo alguns funcionários.

As causas da morte variavam e iam desde enforcamento a formas de tortura baseadas no estilo medieval. Após a morte, os corpos eram levados ao porão onde eram cremados ou banhados com ácido.

“Holmes era um psicopata puro, e é inútil pensar sobre o motivo”, declara Erik Larson, responsável por traçar o perfil de Holmes no livro “O demônio na cidade branca”. “Ele se referia aos corpos depois de mortos como ‘o material’”.

ANÚNCIO

Holmes foi considerado o primeiro serial killer norte-americano

Com o nome de batismo de Herman Webster Mudgett, o assasino mais tarde alterou sua identidade par Henry Howard Holmes. A mudança foi realizada com a intenção de escapar de uma série de golpes aplicados em outros locais dos EUA.

Filho de pai alcoólatra, Holmes sofreu diversos tipos de violência durante seus anos escolares. Segundo os registros, sua fascinação pelo corpo humano surgiu após um episódio no qual foi trancado em um armário escuro junto a um esqueleto.

Após este acontecimento, ele passou a se dedicar de forma obsessiva ao estudo de técnicas de dissecação e biologia, formando-se em medicina na Universidade de Michigan. Suas vítimas eram, em grande parte, jovens mulheres da cidade.

“Ele é o protótipo do serial killer urbano que aproveita do anonimato da cidade para cometer os crimes. Neste caso, você tem muitas mulheres jovens que estavam viajando sozinhas e desacompanhadas pela primeira vez. Elas chegam a uma cidade grande onde ninguém consegue acompanhar nada. E aqui está esse cara charmoso oferecendo hospedagem no hotel”, relata Larson.

Confira também:

Segundo o homem, a aparência de Holmes não deixava qualquer indício de sua natureza brutal.

Os assassinatos e fraudes cometidos por ele, fizeram com que a polícia o localizasse. Ele foi preso por burlar uma hipoteca e acabou confessando sua propensão a cometer golpes.

Durante as investigações no hotel, a polícia descobriu os labirintos e compartimentos escondidos, chegando a vestígios dos crimes cometidos pelo homem. Após ser preso, ele admitiu parte dos crimes, mas estima-se que a quantia de vítimas seja ainda maior.

Em sete de maio de 1986 ele foi condenado a morte e executado na prisão de Moyamensing, na Filadélfia. O Castelo foi demolido em 1938 e em seu lugar foi construída uma filial dos Correios dos Estados Unidos.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias