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Professor cria tática para pegar alunos usando o celular durante as provas

O vídeo mostrando a técnica inesperada do professor viralizou rapidamente no TikTok e

Professor cria tática para pegar alunos trapaceando nas provas
Representação rawpixel (rawpixel.com)

Com o uso de celulares na sala de aula os professores precisaram criar novas técnicas para identificar quando seus alunos decidem utilizar a tecnologia para trapacear nas provas. Recentemente, um aluno foi pego colando em uma prova após seu professor desenvolver uma técnica inusitada para identificar o uso de celulares durante os testes.

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Na publicação feita pelo The Mirror, vemos o momento exato em que o professor consegue rapidamente identificar um aluno trapaceando.

O vídeo, que foi compartilhado no TikTok, já conta com diversas visualizações e comentários. Nele é possível ver quando o professor registra sua chegada até a sala de aula onde os alunos realizam a prova e aplica sua tática.

Os alunos estão concentrados olhando para as provas por trás de pilhas de livros, que além de esconderem as respostas dos testes também oferecem certa facilidade para consultar o celular. Porém, sem alertar os estudantes sobre sua chegada na sala, o professor rapidamente apaga as luzes revelando os alunos que estão com a tela do celular acesa.

O professor conseguiu rapidamente identificar os alunos que trapaceavam na prova

Após identificar o aluno que estava trapaceando na prova, o professor o força a entregar o aparelho celular. Centenas de pessoas comentaram o registro ressaltando a atitude esperta, e inesperada, do professor: “Isso é tão inteligente!”.

No entanto, essa não foi a primeira vez que um professor conseguiu desenvolver uma tática para acabar com as trapaças dos alunos durante os testes. O relato foi feito pelos estudantes de uma universidade.

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Conforme conta um dos alunos, o professor sabia o site utilizado pelos colegas de turma para buscar as respostas da prova. Por este motivo, ele colocou uma pergunta ilógica e sem possibilidade de ser respondida em um dos testes aplicados.

Um mês antes de aplicar a prova, ele pediu a um assistente que entrasse no site e postasse a questão e uma resposta “supostamente correta” acompanhada por seu raciocínio na resolução.

Desta forma, seria praticamente impossível algum aluno ter o mesmo raciocínio e cometer exatamente os mesmos erros para responder a questão.

Dos 99 alunos, 14 utilizaram exatamente a resposta postada pelo próprio professor no site, revelando a trapaça. Todos os 14 alunos tiveram os testes zerados e os demais receberam nota máxima por não caírem na armadilha de seu professor.

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