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Professor cria tática para pegar alunos usando o celular durante as provas

O professor encontrou uma maneira criativa para identificar quando seus alunos estão utilizando o celular para trapacear nas provas.

Com o uso de celulares na sala de aula os professores precisaram criar novas técnicas para identificar quando seus alunos decidem utilizar a tecnologia para trapacear nas provas. Recentemente, um aluno foi pego colando em uma prova após seu professor desenvolver uma técnica inusitada para identificar o uso de celulares durante os testes.

Na publicação feita pelo The Mirror, vemos o momento exato em que o professor consegue rapidamente identificar um aluno trapaceando.

O vídeo, que foi compartilhado no TikTok, já conta com diversas visualizações e comentários. Nele é possível ver quando o professor registra sua chegada até a sala de aula onde os alunos realizam a prova e aplica sua tática.

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Os alunos estão concentrados olhando para as provas por trás de pilhas de livros, que além de esconderem as respostas dos testes também oferecem certa facilidade para consultar o celular. Porém, sem alertar os estudantes sobre sua chegada na sala, o professor rapidamente apaga as luzes revelando os alunos que estão com a tela do celular acesa.

O professor conseguiu rapidamente identificar os alunos que trapaceavam na prova

Após identificar o aluno que estava trapaceando na prova, o professor o força a entregar o aparelho celular. Centenas de pessoas comentaram o registro ressaltando a atitude esperta, e inesperada, do professor: “Isso é tão inteligente!”.

No entanto, essa não foi a primeira vez que um professor conseguiu desenvolver uma tática para acabar com as trapaças dos alunos durante os testes. O relato foi feito pelos estudantes de uma universidade.

Confira também:

Conforme conta um dos alunos, o professor sabia o site utilizado pelos colegas de turma para buscar as respostas da prova. Por este motivo, ele colocou uma pergunta ilógica e sem possibilidade de ser respondida em um dos testes aplicados.

Um mês antes de aplicar a prova, ele pediu a um assistente que entrasse no site e postasse a questão e uma resposta “supostamente correta” acompanhada por seu raciocínio na resolução.

Desta forma, seria praticamente impossível algum aluno ter o mesmo raciocínio e cometer exatamente os mesmos erros para responder a questão.

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Dos 99 alunos, 14 utilizaram exatamente a resposta postada pelo próprio professor no site, revelando a trapaça. Todos os 14 alunos tiveram os testes zerados e os demais receberam nota máxima por não caírem na armadilha de seu professor.

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