Quatro turistas britânicos foram advertidos após serem flagrados entrando em uma área interditada nos arredores do vulcão Cumbre Vieja, em erupção na ilha de La Palma. Eles ignoraram os postos de controle para tirar selfies com o vulcão em erupção ao fundo.
ANÚNCIO
Conforme notícia publicada pelo Daily Mail, os homens teriam ido a La Palma de barco, saindo de Tenerife, com a intenção de chegar na área próxima da erupção.
Eles agora enfrentam uma provável ação judicial por colocarem suas vidas, e de membros da equipe de segurança e resgate, em risco.
Os quatro homens postaram fotos em suas redes sociais. Nas imagens eles aparecem de bermuda nas proximidades do vulcão. É possível ver a lava ao fundo enquanto o grupo tira as fotos.
Um dos quatro homens publicou o seguinte texto: “Tivemos que escapar furtivamente do exército e da polícia. Foi uma missão completa com bloqueio de estradas, pontos de busca e animais na escuridão”.
Em outra mensagem ele acrescenta: “Peguei um avião, um carro alugado, uma balsa e uma caminhada noturna de cinco horas ao redor dos bloqueios de estradas efetuados pelo exército, mas conseguimos”.
Os homens podem ser processados após tirarem selfies no vulcão em erupção
As imagens publicadas pelos homens viralizaram rapidamente e foram utilizadas por oficiais da Guarda Civil em La Palma para identificar o grupo.
ANÚNCIO
Uma das imagens mostra um dos homens sorrindo enquanto aponta para um dos fluxos de lava e para a “chuva de lava” que é disparada aos céus pelo vulcão que se encontra atrás dele.
Confira também:
- Monte Aso, no Japão, entra em erupção
- Erupção do vulcão Cumbre Vieja já emitiu 250 mil toneladas de dióxido de enxofre
- Alerta para possibilidade de explosão é emitido em La Palma
- ‘Casa milagre’ sobrevive em meio a mar de lava em La Palma
Outra foto mostrava um dos avisos de área interditada: “Atenção, rua fechada”.
Até o momento, a Guarda Civil não se pronunciou oficialmente sobre o incidente. Os homens já foram identificados pela polícia espanhola e os promotores estão estudando as possíveis acusações. Os turistas ainda não foram notificados oficialmente.
O vulcão Cumbre Vieja entrou em erupção no dia 19 de setembro e já causou a destruição de mais de 2000 construções ao seu redor. Até o momento, nenhuma morte foi relatada devido as evacuações realizadas e ao trabalho das autoridades responsáveis.