Social

Criança passa por cirurgia de emergência após ingerir 17 contas magnéticas

O menino, de 1 ano e 7 meses, teve a parede do estômago perfurada após ingerir 17 contas magnéticas. Ele agora se recupera da operação.

Murat Oezdemir, de 1 ano e 7 meses, precisou ser levado às pressas para o hospital após passar mal em sua casa, na Turquia. Após ser submetido a uma radiografia, a causa das dores surpreendeu os médicos que imediatamente levaram a criança para cirurgia.

Conforme publicação realizada pelo The Mirror, os exames do menino revelaram que ele havia ingerido ao menos 17 contas magnéticas, pequenos ímãs esféricos, que causaram uma perfuração na parede de seu estômago.

A cirurgia para remoção das contas foi realizada pelo gastroenterologista pediátrico Dr. Halil Kocamaz, e sua equipe. Cada uma das 17 contas removidas possuem 5 milímetros de diâmetro.

Publicidad

Após serem ingeridas, as contas formara uma espécie de pulseira dentro do estômago de Murat, e acabaram perfurando o órgão. A operação levou cerca de duas horas para ser finalizada e o menino agora se recupera no hospital. Seu estado de saúde atual não foi divulgado.

Ele ingeriu ao menos 17 contas magnéticas

Segundo os meios de comunicação locais, as contas magnéticas podem ser encontradas em lojas e mercados onde são vendidas como brinquedos. No entanto, não se sabe como o menino conseguiu ter acesso às contas.

Ele não foi o único menino a passar por um procedimento cirúrgico após ingerir conteúdos não habituais.

Confira também:

Na Índia, um garoto de 14 anos precisou passar por um procedimento cirúrgico após ingerir 16 escovas de dente e um prego de ferro com sete centímetros. Ele teria ingerido os objetos para “curar seu vício de comer terra”.

Harish Devi comeu os objetos após ser orientado por um “médico” holístico, que afirmou que a prática iria curar o rapaz. Sua família também acreditava que ele tinha sido possuído por um fantasma e que consumir as escovas de dentes ajudariam ele a se curar.

Ele foi levado às pressas para o hospital após sentir fortes dores abdominais. Após a remoção cirúrgica dos objetos o jovem se recuperou completamente e passa bem.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias