Social

Pai se recusa a faltar ao trabalho para ajudar a cuidar de seu filho

Um homem se recusou a pedir uma folga em seu trabalho para ajudar nos cuidados com o filho doente.

Uma mulher se revoltou após seu marido se recusar a tirar uma folga para auxiliar nos cuidados ao seu filho, que testou positivo para Covid-19.

Conforme a publicação realizada pelo The Mirror, a mulher procurou a ajuda de outras pessoas em um fórum online para saber se estava agindo corretamente.

Segundo ela, seu filho testou positivo para Covid-19 e teria que faltar à escola e se isolar por 10 dias para fazer o tratamento. Por ter um emprego em meio período na escola e não ter direito a férias, a mulher pediu o auxílio do marido, que trabalha em período integral, e ficou chocada quando ele se recusou a ajudar.

Publicidad

Em seu depoimento ela explica: “Nosso filho testou positivo para Covid, então precisa se isolar por 10 dias. Tanto eu quanto meu marido trabalhamos, ele em período integral e eu em meio período. Sou professora, por isso não tenho como tirar dias de férias. A minha mãe, que normalmente cuida das crianças para nós, também testou positivo”.

Ele se recusou a pedir alguns dias de folga para ajudar a cuidar do filho

A mulher explicou que, para cuidar do filho, precisará se ausentar do trabalho durante quatro dias e pediu o auxílio do marido. “O isolamento do meu filho afetará meus dias de trabalho nesta semana e na próxima. Acho que nós dois deveríamos tirar dois dias de folga, mas meu marido parece pensar que eu deveria fazer tudo”.

Apesar de contar com o suporte de seu chefe, ela acredita que é importante mostrar a ele que ela e o marido se revezam nos cuidados dos filhos.

Confira também:

“Meu marido está gritando e me chamando de tudo quanto é nome como se fosse minha culpa. Eu não posso deixar de sentir que ele está sendo infantil e egoísta”, declarou.

Para concluir sua postagem, ela explicou: “Agora que essa situação surgiu, ele não pode acreditar que está precisando de uma folga no trabalho. Eu não consigo ver isso do ponto de vista dele, alguém pode me ajudar a esclarecer sobre o porque ele acha isso razoável?”.

Diante do comportamento do homem, os usuários ficaram extremamente indignados com a postura do homem. “É hora de colocar o pé no chão, ele precisa cuidar de seu filho pelo menos alguns dias e eu diria a ele se ele levantar a voz que eu iria embora”.

Ao que outro usuário complementou: “Ele não acredita que tenha qualquer responsabilidade de ser um pai para seu filho e está indignado com sua sugestão de que ele deveria cuidar de seu filho”.

Publicidad
Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias