Uma menina de nove anos salvou a vida de sua família após desbloquear o iPhone de seu pai e acionar a tempo os serviços de emergência.
Conforme notícia do Portal 24 horas, a pequena Jayline Barbosa reagiu rapidamente ao perceber que seus pais estavam desmaiados em sua casa localizada em Massachusetts, EUA.
A garota estava dormindo quando ouviu o pai gritar e pedir por socorro após ver a esposa desmaiar. No entanto, antes que pudesse fazer qualquer coisa, o homem também perdeu a consciência.
Agindo com calma a criança pegou o celular de seu pai para pedir ajuda, mas se deparou com a tela bloqueada com o recurso Face ID. Para ter acesso ao aparelho ela precisaria do reconhecimento facial de seu pai e da biometria.
Ela conseguiu desbloquear o aparelho e acionar a emergência
Mesmo com seu pai desmaiado ela conseguiu escanear corretamente o rosto do homem e liberar o sistema de identificação biométrica. Uma vez com acesso ao telefone, a jovem conseguiu entrar em contato com os serviços de emergência a tempo de salvar sua família.
Confira também:
- Após descobrir que seu perseguidor morreu, ela decidiu dar uma festa
- Mulher manda mensagem de “Eu te amo” para o WhatsApp do falecido marido e a mensagem é marcada como lida
- ‘Estou até começando a questionar se eu amo meu filho’, desabafa mãe
- Menina sofre queimaduras químicas depois de comer pirulitos azedos
Acredita-se que o homem não possuía a opção de “Atenção” ativada em seu Face ID, uma vez que com este recurso ativado o usuário precisa estar com os olhos abertos ou acordado ao utilizar o reconhecimento facial.
Após a chegada da equipe de resgate, os paramédicos perceberam que os desmaios foram causados pela inalação de monóxido de carbono, que vinha de um gerador, e estava chegando à casa em alto nível, indicando risco de vida para os moradores.
Com a rapidez de Jayline em acionar o resgate, os cinco membros da família foram levados a tempo para um hospital, onde se recuperaram.
Quando soube do ocorrido, a mãe da menina, que acordou no hospital, declarou que “não estaria aqui sem ela. Ela é tão esperta”.