Uma menina de quatro anos sofreu horríveis queimaduras químicas na língua após comer 10 pirulitos azedos.
ANÚNCIO
Conforme notícia divulgada pelo The Mirror, a pequena Willow Wright, de Melbourne, Austrália, teve reações químicas após comer aproximadamente 10 pirulitos azedos.
Após o ocorrido, sua mãe, Kirsty Wright, quer alertar outras pessoas sobre os perigos de ingerir doces altamente ácidos ou azedos. “Eu comecei a chorar porque estava realmente preocupada”, declarou a mulher, “Eu nunca vi isso antes”.
Após entrar em contato com o médico, Kirsty foi orientada a utilizar um medicamento para queimaduras e gelo para aliviar as dores de Willow.
Os pirulitos azedos foram responsáveis por causar queimaduras na língua da menina
Em declaração, Jonathon Teo, membro da Associação de dentistas da Austrália, os pirulitos ingeridos pela menina contém altos níveis de ácido. “Os pirulitos que tem esse compartimento com ácido azedo, em particular, podem ser muito perigosos”.
Confira também:
- Mulher diz para o filho que a esposa não o ama e incentiva ele a deixar a monogamia
- Após descobrir que seu perseguidor morreu, ela decidiu dar uma festa
- Bulldogs skatistas dão show de fofura na internet
- Mulher grávida fica furiosa após ser criticada por uma pessoa completamente estranha
Segundo ele, “produtos com este nível de acidez podem causar queimaduras químicas nas bochechas e na língua”. Alguns dos ingredientes utilizados em sua produção tem pH semelhante ao ácido clorídrico, por este motivo, estes doces não devem ser consumidos por crianças menores de quatro anos.
ANÚNCIO
Desde o ocorrido, Kirsty jogou fora todos os pirulitos azedos de sua casa e Willow disse que não pretende mais comer estes doces. “Eu só queria alertar os pais como esses pirulitos são perigosos”, finalizou a mulher.
Além da possibilidade de causar queimaduras químicas, os dentistas também alertam que o alto teor de ácido nos doces azedos pode danificar o esmalte dos dentes mais rapidamente que outros tipos de doces.
Um estudo de 2016, realizado pela Choice, revelou que este tipo de doce tem acidez similar à do estômago, sendo que cada tipo de pirulito azedo incluía entre um e quatro tipos diferentes de ácidos alimentares, sendo que 18, dos 20 produtos testados, apresentaram acidez superior a do vinagre.