As ruas da Ilha de Christmas, na Austrália, foram completamente tomadas por caranguejos vermelhos. O fenômeno acontece anualmente durante a migração destes animais, que seguem rumo ao oceano.
Segundo a notícia publicada pela Uol, os animais foram vistos cruzando rodovias e até mesmo pontes construídas para facilitar seu trajeto até o mar.
As imagens da migração foram compartilhadas nas redes sociais e chamaram a atenção de diversas pessoas. Por mais que seja um fenômeno anual, as imagens movimentam as redes sociais despertando a curiosidade dos usuários.
Por ter uma data específica, turistas e curiosos também se programa para visitar a ilha nesta época do ano. Assim é possível conferir pessoalmente a invasão de caranguejos.
O fenômeno migratório acontece uma vez por ano
A estimativa é de que 50 milhões de caranguejos façam o trajeto entre a mata e o oceano. Por conta do grande risco de atropelamento dos animais, o governo local realiza uma série de ações para prevenção. Pontes e barreiras temporárias são construídos para garantir a segurança dos pequenos animais durante a migração.
Confira também:
- Vídeo: cliente joga sopa fervente no rosto de uma funcionária do restaurante
- Mulher coloca nome de solteira na certidão de nascimento do filho como forma de ‘se vingar’ do marido
- Após descobrir que não era o pai biológico de seu filho, ele contou a verdade ao menino
- ‘Meu marido perguntou o que tinha para o jantar 30 minutos depois que soube da morte de minha mãe’
Em entrevista ao Daily Mail, Tanya Detto, especialista e coordenadora do programa de espécies invasoras na Ilha de Christmas, declarou: “Neste ano tem sido muito legal vê-los sendo afunilados para longe do tráfego e chegando a seu destino com segurança”.
A invasão dos caranguejos começa junto com a estação chuvosa, em outubro ou novembro, no entanto também pode acontecer no final de dezembro ou ao longo do mês de janeiro.
O momento exato e a velocidade com que o fenômeno ocorre são determinados pelas fases da lua. Durante o período de migração, os caranguejos machos viajam de volta para a selva após o acasalamento, enquanto as fêmeas ficam em suas tocas por, aproximadamente, duas semanas para botar os ovos. Cada fêmea desta espécie pode produzir até 100 mil ovos.