Ao menos 5 pessoas morreram e 40 ficaram feridas após um SUV vermelho em alta velocidade invadir a área do desfile de Natal. Em seu percurso, o carro rompeu as barreiras de segurança e atingiu diversas pessoas.
Segundo notícia publicada pelo The Mirror, o caso aconteceu na cidade de Waulesha, Wisconsin, EUA. Câmeras de segurança, celulares de moradores e uma transmissão ao vivo capturaram o momento exato em que o carro rompe as barreiras de segurança e dirige em alta velocidade acertando diversas pessoas que desfilavam e assistiam ao desfile.
Autoridades locais informaram que cinco pessoas morreram no incidente, mas admitiram que os números podem aumentar. “No momento, podemos confirmar 5 mortos e mais de 40 feridos. No entanto, esses números podem mudar à medida que coletamos informações adicionais. Muitas pessoas foram levadas para os hospitais da área. O departamento de polícia mantem o suspeito sob custódia”, dizia a postagem oficial no Twitter.
No momento do incidente a polícia abriu fogo contra o veículo, mas não acredita que o condutor tenha revidado os disparos. Segundo informações policiais ainda não confirmadas, aparentemente o suspeito estava fugindo de outra cena de crime quando se deparou com as interdições causadas pelo desfile.
Imagens do atropelamento foram publicadas online
Diversos vídeos mostrando o atropela mento foram publicados nas redes sociais. Nas imagens é possível ver o momento em que o carro, em alta velocidade, passa em meio ao desfile atropelando as pessoas.
Uma testemunha disse à TV Fox6 que o veículo atingiu um grupo de dança de meninas com idades entre 9 e 15 anos. Segundo ela, a reação imediata foi o silencio, seguido de gritos, desespero e ajuda aos feridos.
Brayden Kowalski, de 19 anos, estava com sua família quando presenciou o incidente: “O motorista estava dirigindo no meio das pessoas, meio que acertando um monte de gente, corpos voaram por toda parte. Essas pessoas não foram atropeladas, elas foram atiradas para o alto”.
⚠️⚠️⚠️ Atenção!!! Imagens fortes ⚠️⚠️⚠️
No Facebook, outra testemunha se identificou como ‘segura’ após o incidente: “Estou segura, mas um carro acabou de passar por cima de pessoas no desfile de Natal de Waukesha bem na nossa frente. Tiros foram disparados e estamos escondidos em uma loja”.
Kaylee Staral, que estava assistindo ao desfile, disse que no início os gritos foram confundidos com a chegada do Papai Noel: “Havia muitas famílias e crianças pequenas lá. O SUV vermelho saiu correndo pela rua, atingindo muita gente. Quando ouvimos os gritos, pensamos que era o Papai Noel, mas depois vimos que era um SUV vermelho atingindo muitas pessoas”.
Após o presidente Joe Biden ser informado sobre o incidente, a Casa Branca se pronunciou: “A Casa Branca está monitorando de perto a situação em Waukesha e envia nossos melhores votos a todos que foram afetados pelo terrível incidente. Entramos em contato com as autoridades estaduais e locais para oferecer qualquer apoio e assistência conforme necessário”.
Confira também:
- Vídeo: cliente joga sopa fervente no rosto de uma funcionária do restaurante
- Mulher utiliza o celular para gravar seus últimos momentos de vida antes de ser assassinada pelo namorado
- Assassino executado no corredor da morte deixou pistas sobre outro crime
- Enquanto sua namorada estava em trabalho de parto, ele matou e escondeu o corpo de sua filha mais velha