Ao menos 45 pessoas, incluindo 12 crianças, morreram em um acidente de ônibus nesta madrugada. O veículo, que retornava de uma viagem a Istambul, na Turquia, transportava principalmente turistas e famílias que visitaram a capital turca.
Segundo notícia publicada pelo The Mirror, as autoridades confirmaram que outros sete passageiros foram levados às pressas para o hospital na capital búlgara, Sófia. As vítimas apresentam queimaduras graves após pularem do ônibus em chamas.
Em pronunciamento, o primeiro-ministro interino búlgaro, Stefan Yanev, descreveu a situação como uma “enorme tragédia”. As autoridades seguem investigando o acidente, mas até o momento as causas permanecem desconhecidas.
Nikolai Nikolov, chefe do departamento de segurança contra incêndios, declarou à televisão BTV que “ao menos 45 pessoas morreram depois que um ônibus pegou fogo e bateu, ou bateu e pegou fogo”.
Apesar da declaração de Nikolov, relatos chegaram à mídia búlgara informando que as chamas tomaram conta do veículo depois que o ônibus atingiu uma mureta de proteção. Até o momento as autoridades não comentaram esta declaração.
O ônibus retornava de uma viagem à Turquia
Com registro na Macadônia do Norte, o veículo acidentado transportava principalmente turistas que retornavam de uma viagem à Turquia. Entre os passageiros também foram identificadas uma pessoa com nacionalidade Sérvia e uma pessoa com cidadania belga. A confirmação foi feita pelo primeiro-ministro da Macedônia, Zoran Zaev.
Por sua vez, o ministro do interior da Bulgária, Boyko Rashkov, descreveu as cenas horríveis do acidente: “As pessoas estão aglomeradas lá dentro e foram reduzidas a cinzas. A imagem é apavorante, apavorante. Nunca vi nada parecido antes”.
⚠️⚠️⚠️ ATENÇÃO! Imagens fortes! ⚠️⚠️⚠️
Segundo Stanimir Stanev, chefe de polícia presente no local do acidente, 12 dos mortos tinham idade inferior a 18 anos. Até o momento, nenhuma das vítimas foi identificada. Conforme informação disponibilizada pela Reuters, os feridos levados para hospitais estão em condições estáveis.
Confira também:
- Pesquisa revela as 200 senhas mais comuns utilizadas pelas pessoas
- 5 pessoas morrem e mais de 40 ficam feridas quando veículo em alta velocidade invade um desfile de Natal
- ‘Minha prima está brava por eu me recusar a adotar seus quatro filhos’
- Assassino executado no corredor da morte deixou pistas sobre outro crime
Até o momento os detalhes sobre o acidente não foram divulgados, mas o subprocurador-geral Borislav Sarafov teria dito que as autoridades estão considerando duas possibilidades para a causa da tragédia: “um mau funcionamento técnico ou erro humano”.
Conforme sua declaração, um trabalho minucioso de investigação está em andamento para identificar as vítimas do acidente. De acordo com um relatório não oficial, cidadãos búlgaros não viajavam no veículo acidentado.