O turco Mehmet Ozyurek recebeu uma nova verificação do Guinness World Records que confirmou seu recorde de nariz mais comprido do mundo em uma pessoa viva.
ANÚNCIO
Segundo a publicação feita pelo Guinness World Records, o homem garante que graças a seu nariz avantajado, atribuído a herança genética, ele possui um olfato “acima da média”.
Medindo 8,8 centímetros de sua base até a ponta, o nariz de Mehmet foi motivo de zombaria quando criança, mas hoje ele se diz orgulhoso de suas características peculiares.
“Meus amigos costumavam me chamar de ‘Nariz Grande’, como uma forma de me importunar e chatear”, declarou o homem.
Segundo Mehmet, tudo mudou depois que ele olhou para si mesmo no espelho: “Eu me olhei no espelho, foi quando me descobri. Eu amo minha característica. O mundo também a ama, o Guinness World Records também e, é claro, minha esposa também”.
Ele conquistou o título em 2001 e segue sendo o recordista
A primeira medição oficial que concedeu o título a Mehmet aconteceu no dia 31 de janeiro de 2001. Desde então ele segue firme e forte com o recorde.
Indo contra o mito de que as orelhas e o nariz crescem até o final da vida, o nariz de Mehmet continua medindo exatos 8,8 centímetros desde a primeira medição oficial que completou 20 anos em 2021.
ANÚNCIO
Além de propiciar um recorde para chamar de seu, o nariz de Mehmet também trouxe outros benefícios inesperados, como um olfato “acima da média”.
Confira também:
- Mulher mais alta do mundo mede mais de 2,10 metros
- Avós ‘mais novos do Reino Unido’ receberam a primeira neta aos 33 e 35 anos de idade
- Brasileiro entra para o livro dos recordes após reconstruir o casco de um jabuti
- Golden Retriever conquista um recorde mundial brincando com bolas de tênis
“Quando eu digo ‘Tem um cheiro aqui’. Outras pessoas dizem ‘Não sentimos esse cheiro’. Eu digo: ‘Você pode não sentir o cheiro, mas eu posso’ “, relata Mehmet, que diz ser capaz de identificar qual prato está sendo preparado na cozinha de casa apenas entrando no imóvel.
“Eu amo meu nariz, é claro! Eu fui abençoado”, afirma o homem que finaliza dizendo: “Alguns se tornam mártires, alguns se tornam primeiros-ministros e alguns se tornam recordistas”.