Após uma nuvem de cinzas vulcânicas ser expelida pelo Monte Semeru, em East Java, Indonésia, o Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas emitiu um alerta para a região.
ANÚNCIO
Conforme publicação feita pelo The Mirror, moradores aterrorizados foram vistos fugindo dos arredores do vulcão.
Desde a emissão do alerta, diversas imagens surgiram no Twitter mostrando os residentes abandonando suas casas e fugindo para longe da montanha, a medida que as cinzas continuam a se espalhar pelo céu.
Nos vídeos é possível ouvir gritos de medo e pessoas correndo enquanto tentam correr para longe da fumaça. Entre comentários e postagens, moradores deixavam avisos à amigos e familiares.
Indonésia 🇮🇩: o vulcão Monte Semeru entra em erupção enquanto moradores filmavam fugindo de uma nuvem de cinzas de 40.000 pés pic.twitter.com/jn4Lf4urep
— Geografia Geral (@GeografiaGeralT) December 4, 2021
“Amigos, por favor, orem por mim, espero que minha família esteja bem. Agora mesmo, está realmente explodindo em cinzas”, dizia uma publicação.
Mount #semeru : A violent eruption of volcano, accompanied by hot avalanches and thick rain of volcanic ash at East #Java #Indonesia , coursing a river flow boiling of lava.
— Barmudo (@TheHoozy) December 4, 2021
The area is popular and home to international tourists. pic.twitter.com/gxXw7RgDE4
“Fiquem seguros todos que moram perto do monte Semeru. Todos que lerem este tweet, orem pela segurança de todos que vivem perto da montanha”, disse outro usuário.
Kasian mbknya yang bawa anak ,ya allah semoga semeru segera membaik pic.twitter.com/qdWIx4unzE
— tehmanis (@eleanora270120) December 4, 2021
Em janeiro deste ano foi registrada uma erupção no monte Semeru, mostrando uma maior frequência na atividade vulcânica da região.
ANÚNCIO
O local, que também é conhecido como Mahameru (A Grande Montanha), é também a montanha mais alta da ilha de Java.
Confira também:
- Mais de 6000 pessoas ficam desabrigadas por conta da erupção do vulcão Cumbre Vieja
- Cães presos em La Palma foram resgatados antes de operação feita com drones
- “Navios fantasmas” aparecem no Oceano Pacífico após uma erupção vulcânica
- Quatro homens estão sendo processados por entrarem em área interditada próxima ao vulcão em erupção na ilha de La Palma