Na última terça-feira a polícia realizou a prisão de um homem procurado pela participação em um caso de feminicídio. Ele teria assassinado sua nora e forçado seu filho de 10 anos a assumir a responsabilidade pelo crime.
ANÚNCIO
Conforme notícia divulgada pelo Meganoticias, o caso aconteceu na região oeste da Grande Buenos Aires.
O crime pelo qual o homem é acusado aconteceu em 2019, na cidade portuária de José León Suárez. A vítima foi baleada na cabeça enquanto estava na casa de seu namorado, e faleceu em decorrência dos ferimentos.
O menino foi forçado a assumir a culpa pelo crime
Segundo informações, o acusado teria obrigado um de seus filhos, que na época tinha somente 10 anos, a confessar o crime. Ele orientou a criança a declarar que teria disparado acidentalmente o revólver que ele estava manipulando.
Após o crime e o depoimento da criança, os familiares da mulher organizaram passeatas para exigir justiça pela mulher morta.
As informações disponibilizadas pela Crónica relatam que o indivíduo, não identificado, foi preso pelo assassinato de Natalia Naiquén Sabán, de 16 anos, assassinada em 8 de dezembro de 2019.
Confira também:
ANÚNCIO
- Homem é encontrado morto e bilhete deixado junto ao corpo pode indicar outros crimes
- Após sobreviver a ataque, homem é morto pelos atiradores dentro do hospital
- Homem é preso após agredir e abusar de sua ex-namorada
- Homem mata ao menos quatro mulheres após conhecê-las em sites de namoro
Conforme testemunhas, o homem, de 38 anos, teria sido preso em uma batida policial no local onde ocorreu o crime.
Apesar da arma ter sido manipulada pela criança, registros apontaram para o homem como sendo o verdadeiro autor do crime.
Segundo o Dr. Fabián Edgardo Hualde, procurador da Vara de Responsabilidade Penal Juvenil da Justiça de San Martín, o caso foi oficialmente registrado como homicídio.