Após se deparar com um invasor em sua casa, uma mulher, grávida de sete meses, atirou e matou o homem. Ele havia escapado da prisão antes de invadir o quintal da residência da mulher.
Conforme a publicação feita pelo Meganoticias, o caso aconteceu no bairro de Santa Rita, na região de Mar del Plata, Argentina.
O homem teria fugido da prisão de Batán e também estava em posse de uma arma, reagindo ao disparo e atirando na mulher, que também tem ficha criminal. Ela segue internada para observação.
A mulher, de 25 anos, disse à polícia que estava pendurando suas roupas no varal quando foi surpreendida pelo invasor.
Ela afirma que atirou no homem após um confronto e foi ferida com um tiro em uma de suas mãos.
A polícia investiga as circunstâncias do caso
O invasor foi identificado como sendo Julio Ricardo Villarreal, de 43 anos. Ele era procurado pela justiça depois de ter escapado da prisão em julho deste ano.
Ele cumpria pela pelo crime de roubo qualificado e possuía o benefício de saídas provisórias, do qual se utilizou para fugir no meio deste ano.
Confira também:
- Homem força filho de 10 anos a confessar feminicídio cometido por ele
- Corpos de sete pessoas da mesma família são localizados dentro de uma casa
- Filho impede que a mãe seja vítima de feminicídio
- Esposa acredita que o marido tenha cometido um crime enquanto estava tendo um episódio de sonambulismo
Após ser transferida para o Hospital Geral Interzonal de Agudos de Mar del Plata, a grávida segue internada em observação e está detida enquanto as circunstâncias do caso são investigadas pela polícia.
A mulher possui ficha criminal por furtos diversos, danos e resistência à autoridade, entre outros delitos. Em sua residência, os peritos localizaram um revólver calibre 22 e outro calibre 38.
A principal hipótese é de que o crime tenha uma provável ligação com atividades ilícitas que incluem a venda de drogas.