Social

Descubra o mistério das ‘múmias infantis’ localizadas em uma capela

As mais de 160 múmias infantis foram encontradas em uma capela no norte da Sicília.

Um cenário comovente foi encontrado em uma capela na região norte da Sicília. O local, que ficou conhecido popularmente como “Capela Infantil”, abriga as múmias preservadas de aproximadamente 163 crianças que morreram entre os anos 1787 e 1880. O mistério por trás dos corpos extremamente conservados pode estar prestes a ser revelado.

Conforme notícia publicada pelo The Mirror, cientistas estão esperançosos com a possibilidade de resolver o mistério que cerca os corpos das crianças mumificadas há mais de 200 anos.

As múmias das crianças estão localizadas ao lado dos corpos de mais de 1000 adultos nas Catacumbas dos Capuchinhos de Palermo.

Publicidad

Para entender a causa da morte das crianças, um estudo será realizado, inicialmente, com 41 corpos, os quais deverão ser radiografados na esperança de que possam revelar informações sobre a causa da morte e a data em que faleceram.

Um estudo inovador pode revelar o mistério

Segundo declaração da Dra. Kirsty Squires, da Staffordshire University, o trabalho de campo está programado para começar neste mês.

Para o Dr. Dario Piombino-Mascali, um dos integrantes da equipe que está desenvolvendo o projeto, alguns dos corpos das crianças estão perfeitamente preservados, fazendo com que pareçam “bonequinhas”.

“Alguns realmente parecem crianças adormecidas. Eles estão escurecidos com o tempo, mas alguns têm até olhos falsos, então parecem estar olhando para você”, declarou.

Para o Dr. Piombino-Mascali, lidar com crianças no estudo da antropologia é algo “perturbador”. “Claro que você quer fazer algo para preservá-las e garantir que suas histórias sejam contadas”.

Para que o estudo seja realizado, as equipes levarão ao local uma máquina portátil de raio-x, que possibilitará a captura de diversas imagens das crianças.

Confira também:

Publicidad

Para a Dra. Squires, “As Catacumbas dos Capuchinhos constituem uma das coleções de múmias mais importantes do mundo. No entanto existem poucas evidências documentais sobre as crianças mumificadas e os registros de óbito do período possui informações limitadas”.

A intenção da equipe é esclarecer estas dúvidas e entender o motivo pelo qual as crianças foram mumificadas uma vez que os rituais de mumificação eram dedicados aos adultos.

“Temos uma ideia de que eles eram das camadas mais altas da sociedade, mas não sabemos muito sobre a saúde, desenvolvimento ou identidade juvenil deste período. Este projeto fornecerá dados essenciais para determinar quais crianças puderam ser mumificadas”, finaliza a Dra.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias