Gioacchino Gammino, de 61 anos, que também atende pelo apelido de “Manu”, passou quase 20 anos fugindo da polícia. Graças a uma imagem do Google Street View o homem, pertencente a um grupo mafioso da Sicília, foi capturado pelas autoridades.
ANÚNCIO
Conforme a publicação feita pelo Meganoticias, Manu é considerado como um dos integrantes do grupo mafioso Stidda. Segundo informações, ele teria participação confirmada em diversos assassinatos e outros tipos de crimes cometidos entre os anos de 1980 e 1990.
Entre idas e vindas da prisão, Manu foi condenado à prisão perpétua após assassinar um pedestre que confundiu com um membro de um grupo rival.
No entanto, ele conseguiu fugir da prisão após cumprir apenas quatro anos de sua sentença. Após esta fuga, ele conseguiu permanecer foragido por quase duas décadas.
Sua localização foi descoberta graças ao Google Street View
Após uma investigação que durou dois anos, Manu foi preso na cidade de Galapagar, próximo a Madrid, na Espanha.
Ele foi localizado graças a uma imagem do Google Street View, uma vez que utilizou seus esforços para mudar sua identidade e construir uma nova carreira.
Na cidade, o homem começou a trabalhar como chef de cozinha e abriu sua própria mercearia.
ANÚNCIO
A primeira pista das autoridades foi um restaurante da região com o nome “La Cocina de Manu”, que mais tarde foi comprovado ser propriedade do mafioso.
Confira também:
- Sogra joga chaleira com água quente em sua nora
- Descubra a verdade por trás do caso de Kristy Bamu, morta após ser acusada de bruxaria
- Homem é morto pelo próprio irmão após revelar caso extraconjugal de sua cunhada
- Descubra a verdadeira intenção por trás do assassinato de uma jovem mãe
Com isso, uma fotografia do homem foi encontrada no facebook do restaurante onde ele era visto vestido como um chef. No entanto, um detalhe entregou sua verdadeira identidade: uma cicatriz característica no lado esquerdo de seu queixo.
Nicola Altiero, vice-diretor da unidade italiana de investigação antimáfia, afirmou que “a imagem ajudou a confirmar o rumo da investigação, que era conduzida de forma tradicional”.
Ao ser preso e identificado, Manu questionou ao policial: “Como você me encontrou? Faz dez anos que não ligo para minha família”.
Maiores informações sobre o caso não foram divulgadas.