Um forte terremoto atingiu o Peru nesta sexta-feira. Os tremores, de intensidade 5,6 na escala Richter, puderam ser sentidos ao longo de uma grande parte da região central do país.
Conforme notícia divulgada pelo Meganoticias, os tremores foram registrados às 05:27 da manhã, horário local.
Dados divulgados pelo Instituo Geofísico local, detalham que o epicentro dos tremores foi identificado a 19 quilômetros da capital Lima, sendo que o hipocentro foi registrado a 116 quilômetros de profundidade.
Até o momento, as autoridades não informaram sobre relatos de danos materiais ou a existência de vítimas em decorrência dos tremores.
Autoridades do país pedem atenção aos moradores da região atingida
Com o terremoto, várias pessoas deixaram suas casas e permaneceram nas ruas até a normalização da situação, voltando a lembranças dos fortes tremores que atingiram a selva peruana em novembro e deixaram mais de 2.000 vítimas.
Confira também:
- Um dos vulcões mais ameaçadores dos EUA pode entrar em erupção em 2022
- Avião de pequeno porte cai em área residencial na Califórnia; Câmeras de segurança capturaram o momento da queda
- Incêndio em barco deixa ao menos 32 mortos
- Tremor de magnitude 5,6 atinge a Ilha Grega de Creta
Devido a sua intensidade, reflexos do terremoto foram sentidos nas províncias de Cañete e Chincha, localizadas ao sul da capital peruana, e na cidade de Chimbote, que fica a quase 400 quilômetros das demais.
Segundo a Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha, a possibilidade deste terremoto gerar um tsunami na costa do país é remota.
O presidente do país, Pedro Castillo, se pronunciou em seu Twitter: “Povo peruano, vamos ficar calmos, mas seremos avisados de qualquer outra resposta. Com os devidos cuidados, cuidamos de nossas famílias: crianças, idosos e pessoas com deficiência. Como governo, estamos monitorando para salvaguardar os cidadãos”.