Uma mulher promoveu um interessante debate após confessar que não pretende contar ao seu novo empregador sobre sua gravidez.
ANÚNCIO
Conforme a notícia publicada pelo The Mirror, ela descobriu a gravidez pouco tempo depois de conquistar uma nova oportunidade de emprego.
“Descobri recentemente que estou grávida. Apenas duas semanas depois, recebi uma oferta de emprego, que aceitei. Não contei sobre minha gravidez, ainda é muito cedo para isso”, relata a mulher em uma publicação anônima no Reddit.
Segundo ela, sua escolha foi motivada por saber de empregadores que discriminam trabalhadoras grávidas e utilizam a gravidez como critério de seleção no momento de uma entrevista.
Ela decidiu que ainda não é o momento para revelar a gravidez aos seus chefes
As coisas mudaram de cenário quando, na última semana, a mulher decidiu contar sobre a gravidez, e o novo emprego, para alguns membros de sua família.
“Um deles me questionou sobre ter contato ao meu chefe a respeito da gravidez. Quando eu disse que não, ele me criticou e disse que eu não deveria mentir sobre isso”.
“Não falei nada, mas não acho que agi errado. Meu objetivo é me proteger e garantir o bem-estar do meu bebê. Ter um emprego com licença maternidade e garantia de trabalho quando voltar me ajuda”, conta a mulher.
ANÚNCIO
Ela então questionou os outros usuários do Reddit sobre sua decisão, e eles rapidamente responderam, concordando com sua postura.
Confira também:
- Homem expulsa a irmã de sua casa após ela tentar se mudar para o quarto dos sobrinhos
- ‘Pai cavalo-marinho’: homem dá à luz após engravidar durante a transição de gênero
- Homem encontra sua mãe biológica após desenhar um mapa da cidade onde foi sequestrado há 33 anos
- Descubra o motivo que a fez expulsar o marido da sala de parto durante o nascimento de seu filho
“Você precisa cuidar de você. Não é sua obrigação divulgar a gravidez e eles também não podem te questionar sobre isso”, comentou um usuário.
“Você não mentiu sobre estar grávida, apenas não revelou porque ainda é muito cedo”, escreveu outro.
Por outro lado, alguns usuários comentaram que ela estava errada e que deveria revelar a gravidez para os novos empregadores. “É ruim para o empregador se for uma empresa pequena, pois dariam preferência a outra pessoa, mas se for uma empresa maior, não deverá se importar. Isso provavelmente terá consequências negativas, quem te contratou pode ficar receoso em contratar outras mulheres mais jovens e acontecer algo do tipo novamente”.