Autoridades confirmam a morte de três pessoas após a explosão de petroleiros no aeroporto de Abu Dhabi. Nas proximidades do local das explosões, os investigadores localizaram partes de um equipamento que poderia ser um drone utilizado para detonar os petroleiros.
ANÚNCIO
Conforme a publicação feita pelo The Mirror, o movimento Houthi, do Iêmen, declarou ter realizado um ataque aos Emirados Árabes Unidos (EAU), mas não forneceu detalhes ou reivindicou a autoria das explosões.
Ao todo, três pessoas morreram e outras seis ficaram feridas após a explosão de três caminhões-tanque na área industrial de Musaffah. Duas das vítimas eram de origem indiana, enquanto a terceira era de nacionalidade paquistanesa.
Além das explosões, um incêndio foi registrado em um canteiro de obras no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi. Imagens mostraram fumaça saindo de um dos possíveis locais do ataque
Investigações seguem em andamento
Em pronunciamento à agência de noticias estatal WAM, a equipe responsável pela investigação declarou: “As investigações iniciais identificaram partes de um pequeno avião, que poderia ser um drone, nas proximidades dos locais das explosões e do incêndio”.
Por outro lado, o porta-voz militar do movimento Houthi, Yahia Sarei, declarou que o grupo realizou uma operação militar “nas profundezas dos EAU”, e afirmou que irá revelar mais detalhes nas próximas horas.
Confira também:
ANÚNCIO
- Imagens impressionantes mostram os impactos do tsunami na costa peruana
- Homem encontrado morto em piscina foi vítima de assassino contratado pela esposa
- Ataques deixam ao menos 200 mortos na Nigéria
- Talibã proíbe mulheres de viajar sem um acompanhante homem
Em 2019, os Emirados Árabes Unidos reduziram sua presença militar no Iêmen, mas continuam dominando as forças iemenitas armadas e treinadas por eles.
Os Houthis anteriormente realizaram diversos ataques com mísseis e drones na Arábia Saudita, ameaçando atacar abertamente os EAU.
Em 2018, relatos de um possível ataque realizado pelos Houthis no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi foram desmentidos pelas autoridades, que anteriormente viveu uma situação similar quanto a um possível ataque contra uma usina nuclear na mesma região.