Mais uma vez, Daniel de Granville, gravou um registro impressionante de uma sucuri. Ele, que atua como guia de expedições de passeios nas regiões de Bonito e do Pantanal no Mato Grosso do Sul, compartilhou a maior cobra brasileira se desenrolando no Instagram.
“A cobra sem fim - uma gigante graciosa”, escreveu ao divulgar as imagens da cobra de 7 metros.
O biólogo com pós em jornalismo científico, convive há 14 anos com as sucuris e acumula cliques que fazem sucesso, muitos deles feito durante passeios com fotógrafos que desejam clicar ter contato com a fauna do Pantanal.
Em entrevista ao jornal Midiamax, ele explicou que a proximidade com as cobras são feitas de forma segura sem que o animal se sinta ameaçado, pois ele nunca foi atacado durante estes encontros.
“Em nenhuma outra parte do planeta é possível encontrá-las nadando em águas cristalinas como aqui. Na Amazônia, por exemplo, existem grandes sucuris também, mas os rios onde elas vivem são de águas naturalmente escuras e turvas, com pouca visibilidade”, disse, evidenciado que a região de Bonito é especial para quem deseja conhecer as sucuris.
Granville está entre os vencedores do concurso internacional The Nature Conservancy, segundo o portal Conexão Planeta. Ele se destacou na categoria “Paisagem” com uma foto que mostra como a seca e os incêndios no Pantanal foram prejudiciais para a fauna.
A imagem, feita com um drone, mostra a carcaça de um jacaré-do- Pantanal em meio ao solo partido. Veja a seguir: