Em um curioso ritual, a jovem Ni Putu Melina, de 22 anos, se casou com uma adaga keris após ser abandonada no altar por seu noivo em Bali.
ANÚNCIO
Conforme a publicação feita pelo The Mirror, a cerimônia é parte de um costume hindu para ajudar a afastar a vergonha e a humilhação da família da noiva abandonada.
Apenas dois dias antes do casamento, a família do noivo mudou de ideia e o obrigou a desistir do casamento ao impedir o homem de se mudar para a casa de sua noiva junto a família dela.
Mesmo com a situação imposta por sua família, o noivo declarou que ainda ama a noiva e propôs a ela que fugissem juntos, ato que a família da jovem desaconselhou.
Ritual simbólico
Diante dos fatos, a família de Melina optou pela realização do ritual simbólico e aconselhou a jovem a não tomar decisões precipitadas.
Para a realização do ritual, acredita-se que o punhal seja a representação da masculinidade, podendo assim substituir os noivos que não podem comparecer ao casamento em caso de morte ou circunstâncias extremas.
Confira também:
ANÚNCIO
- Noiva ameaça cancelar o casamento após receber uma ligação de seus padrinhos
- ‘Meu marido quer anular nosso acordo pré-nupcial depois de descobrir que ganho mais que ele’
- Ela foi acusada de arruinar um casamento por cortar o cabelo
- Noiva fica enfurecida depois que sua cunhada ‘rouba os holofotes’ no dia da escolha do vestido
A família afirmou que a jovem precisava seguir com o casamento para garantir a legitimidade de seu filho ao nascer, mas ainda assim os documentos de Melina indicarão que o filho não possui um pai registrado, uma vez que a jovem não é legalmente casada.
Desde o momento em que foi compartilhado no TikTok, o ritual viralizou por toda a Indonésia. A família da jovem diz não se importar que a situação tenha sido exposta a todo o país.
Ketut Suwardita, pai da jovem, declarou: “Queremos que isso sirva de lição para outras meninas que estão em busca de um noivo”.