Imagens impactantes mostram o momento em que um sargento da polícia da Flórida agarra uma policial feminina pelo pescoço durante uma prisão.
ANÚNCIO
Conforme informações divulgadas pelo The Mirror, a mulher teria impedido o colega de agredir o suspeito após efetuarem a prisão.
O vídeo, capturado por uma câmera corporal, mostra o sargento Christopher Pullease, de 46 anos, agarrando de forma violenta sua colega de farda, uma policial feminina de 28 anos que não teve sua identidade divulgada.
O caso aconteceu em novembro de 2021 e viralizou depois que as imagens foram compartilhadas nas redes sociais.
Na gravação, todos tiveram sua identidade preservada exceto o sargento veterano.
Atitudes desnecessárias teriam desencadeado a discussão
As imagens mostraram o momento em que o sargento Pullease caminha até o suspeito, já detido dentro do carro da polícia, e tenta atingir o homem com spray de pimenta no rosto enquanto falava agressivamente com ele.
A policial feminina corre em direção ao sargento e o puxa pelo cinto para evitar a agressão, uma vez que o suspeito já estava contido.
ANÚNCIO
Confira também
- Vídeo: veja o exato momento em que tsunami atinge a região costeira de Tonga
- Avestruzes em fuga! Mais de 80 aves invadem as ruas de uma cidade; assista
- Ataques deixam ao menos 200 mortos na Nigéria
- Relatos de tiroteios e ‘corpos espalhados pela rua’ surgem após as tropas de Putin invadirem o Cazaquistão
Neste momento, o homem se vira e agarra o pescoço da policial e a empurra contra outra viatura.
Em pronunciamento, a policia de Sunrise classificou o comportamento do sargento como sendo uma atitude “nojenta”. Em uma declaração, Anthony Rosa, chefe de polícia de Sunrise, revelou o que foi dito entre a vítima e o policial.
“Acho inapropriado e pouco profissional porque o que ele fez foi elevar a situação a um nível de agressividade desnecessário quando a calma era realmente necessária”.
O homem ainda elogiou a atitude da policial: “Estou muito orgulhoso dessa policial. Ela tomou medidas definitivas e eu só consigo imaginar o que ela deve estar sentindo”.
Apesar da situação, o sargento Pullease não foi demitido pelo Departamento de Polícia da Cidade de Sunrise, mas foi realocado para atividades administrativas.
A vítima não prestou queixa.