Sites pertencentes ao governo ucraniano foram atingidos recentemente por um ataque cibernético devastador. O hacker foi responsável por disparar mensagens para os sites das autoridades governamentais alertando aos cidadãos a “ter medo e esperar pelo pior”.
ANÚNCIO
Conforme notícia publicada pelo The Mirror, o hacker também foi responsável por retirar temporariamente do ar os sites governamentais.
Diante das declarações, Michael Carpenter, diplomata sênior dos EUA, pediu um alerta máximo: “O rufar da guerra está soando alto”.
Informações apontam que um tratado de paz estava em andamento entre Washington e Moscou. No entanto, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, alertou que a Rússia e a União Europeia cortaram qualquer tipo de comunicação sobre a Ucrânia.
Ataque de hackers e mensagens preocupantes
Após o reestabelecimento de acesso aos sites governamentais, uma mensagem deixada pelos invasores chamou atenção da população ucraniana.
“Ucranianos! Todos os seus dados pessoais foram enviados para a rede pública. Todos os dados de seu computador foram destruídos e é impossível restaurá-los. Todas as informações sobre você se tornaram públicas, tenha medo e espere o pior. Isso é para seu passado, presente e futuro”.
Confira também
ANÚNCIO
- Vídeo: veja o exato momento em que tsunami atinge a região costeira de Tonga
- Avestruzes em fuga! Mais de 80 aves invadem as ruas de uma cidade; assista
- Ataques deixam ao menos 200 mortos na Nigéria
- Relatos de tiroteios e ‘corpos espalhados pela rua’ surgem após as tropas de Putin invadirem o Cazaquistão
Com a mensagem, os EUA afirmaram que a ameaça de uma invasão militar russa na Ucrânia é extremamente alta, uma vez que os diálogos com Moscou não estão avançando.
Ao todo, estima-se que as tropas russas na fronteira com a Ucrânia somem um total de 125 mil militares.
Enquanto isso, uma fronteira de trincheiras foi cavada em ambos os lados, sendo que as tropas ucranianas estão em posição de defesa para um possível ataque.