Carlos Serafín, um mexicano de 31 anos, tornou-se um herói ao salvar uma menina em um lago congelado na região de Illinois, EUA.
Conforme notícia publicada pelo Meganoticias, a menina de 10 anos, identificada como Ma’Liyah, caiu em um lago congelado na cidade de Charleston ao tentar resgatar um de seus cachorrinhos.
A criança passeava em companhia de seus familiares e de seis cachorros, quando dois dos animais correram em direção a um lago congelado.
Ao tentar retirar os animais do lago, Ma’Liyah submergiu depois que um bloco de gelo se quebrou. Ao notar a situação, Serafín correu para tentar ajudar a criança, mas acabou ficando preso sob o gelo junto a ela.
“Carlos pulou na lagoa com um cabo de vassoura para tentar salvá-la, mas ela ficou presa sob o gelo e ele também”, relata a avó da menina.
A menina segue lutando por sua vida
Os demais membros da família chegaram somente alguns minutos depois e acompanharam o trabalho das equipes de emergência, que tentaram reanimar o homem ainda no local, mas não tiveram sucesso.
Por sua vez, a pequena Ma’Liyah foi reanimada e levada para atendimento hospitalar. Ela segue internada lutando por sua vida.
A tia da criança criou uma página no GoFundMe para arrecadar fundos para arcar com as despesas médicas, e revelou detalhes do estado de saúde da sobrinha.
Confira também
- Vídeo: veja o exato momento em que tsunami atinge a região costeira de Tonga
- Avestruzes em fuga! Mais de 80 aves invadem as ruas de uma cidade; assista
- Ataques deixam ao menos 200 mortos na Nigéria
- Relatos de tiroteios e ‘corpos espalhados pela rua’ surgem após as tropas de Putin invadirem o Cazaquistão
“Neste momento, Ma’Liyah não está mostrando nenhuma atividade cerebral, apenas convulsões. Seu coração e pulmões estão funcionando, mas estamos orando por um milagre”, relata.
Ela reforça o pedido de ajuda informando que os pais da menina não possuem seguro saúde e qualquer ajuda será bem-vinda para ajudar a custear as despesas médicas.