Um caderno encontrado ao lado do corpo de Brian Laundrie revelou a autoria do assassinato da influenciadora Gabby Petito.
ANÚNCIO
Conforme a notícia divulgada pelo The Mirror, o FBI confirmou ter localizado uma confissão escrita por Brian. O texto estaria em um caderno que foi recuperado junto ao corpo do jovem.
Brian teria tirado a própria vida quando se viu sem possibilidades de escapar de uma prisão após o assassinato de sua noiva, Gabby Petito.
Ele foi dado como desaparecido depois de retornar de uma viagem pelo país sem a companhia de Gabby, que viajava junto com ele pelos Estados Unidos. Desde o princípio, Brian foi tido como o principal suspeito da morte da jovem.
Seu corpo foi localizado no Parque Ambiental Myakkahatchee Creek, na Flórida, com sinais de ferimentos causados por animais.
Uma investigação posterior apontou que a verdadeira causa da morte do jovem foi um ferimento causado por arma de fogo.
Relembre o caso
Gabby e Brian partiram em uma viagem pelos Estados Unidos no início de julho. O casal saiu de Long Island, em Nova York, onde seus pais moram.
ANÚNCIO
Ao longo da viagem, Gabby registrava e compartilhava os momentos em suas redes sociais. Juntos, eles passaram pelo Kansas, Colorado, Utah e outras cidades e pontos turísticos.
A última postagem feita pela jovem foi em 25 de agosto, mesmo dia em que ela entrou em contato com sua mãe pela última vez.
Na mesma época, uma gravação da polícia de Utah revelou um momento tenso entre o casal. Os carro dos dois foi parado por policiais e Gabby, entre lágrimas, explicou que havia tido uma discussão com Brian.
No dia 19 de setembro, o corpo da jovem foi localizado em uma região remota da Wyoming, e as análises realizadas pelos legistas revelaram que ela foi morta por estrangulamento.
Confissão e fim da investigação
Uma declaração realizada pelo FBI indicou o término das investigações envolvendo o caso.
“Uma revisão do caderno revelou declarações escritas por Brian Laundrie assumindo a responsabilidade pela morte de Gabby Petito”, revelou o porta-voz do FBI.
Confira também
- Vídeo: veja o exato momento em que tsunami atinge a região costeira de Tonga
- Avestruzes em fuga! Mais de 80 aves invadem as ruas de uma cidade; assista
- Ataques deixam ao menos 200 mortos na Nigéria
- Relatos de tiroteios e ‘corpos espalhados pela rua’ surgem após as tropas de Putin invadirem o Cazaquistão
Por sua vez, o advogado da família Petito, Richard Stafford, elogiou o trabalho e a dedicação do FBI. “A qualidade e quantidade dos fatos e informações coletadas pelo FBI não deixam dúvidas sobre a autoria do crime”.
O caderno em que foi descoberta a confissão foi encontrado próximo ao corpo de Brian. Apesar das recentes descobertas, ninguém da família Laundrie será acusado por ajudar Brian após ele retornar para casa antes de fugir.