Um passageiro clandestino foi localizado com vida junto das rodas de um avião de carga que voou da África do Sul para Amsterdã.
ANÚNCIO
Segundo a publicação realizada pelo G1, o avião de cargas fez uma escala em Nairóbi, no Quênia, e depois seguiu para Amsterdã.
Normalmente, os voos partindo de Joanesburgo para Amsterdã tem a duração aproximada de 11 horas. Com isso, é extremamente raro uma pessoa sobreviver ao voar nas condições em que o homem foi encontrado, uma vez que o frio e o baixo nível de oxigênio podem comprometer a vida do passageiro clandestino.
A confirmação foi feita por meio de um porta-voz da empresa de transportes Cargolux, responsável pelo voo em que o homem foi localizado. No entanto, até o momento não foi possível precisar se ele embarcou em Joanesburgo ou em Nairóbi.
Confira também:
- Com aumento das tensões entre a Ucrânia e a Rússia, governo planeja retirar ao menos 1000 britânicos do país
- Caso Gabby Petito: confissão é encontrada em caderno de Brian Laundrie
- Duas pessoas morreram e uma terceira ficou ferida após tiroteio em um famoso destino turístico
- Homem morre ao tentar salvar menina em lago congelado
Dados referentes a identidade do passageiro também não foram divulgados até o momento, no entanto, sua condição de saúde é considerada estável.
Segundo a porta-voz da Polícia Militar Real Holandesa, Joanna Helmonds, “O homem foi encontrado vivo na seção do nariz do avião e levado ao hospital em condição estável”.
Ela ainda ressaltou que o fato do homem continuar vivo é algo notável, dadas as condições enfrentadas por ele durante o voo.