Um caso comoveu a cidade de litorânea de Valparaíso, no Chile, na última quarta-feira (26). Uma mulher foi encontrada gravemente ferida após ser atacada por uma matilha de cães.
ANÚNCIO
De acordo com o portal Rádio Bío Bío, a vítima foi atacada durante a madrugada e chegou perder toda a massa muscular do braço esquerdo, além de parte de uma perna e o couro cabeludo.
O caso ocorreu por volta das 02h20, quando uma denuncia foi feita. Ao averiguar, a polícia se deparou com a vítima deitada na via pública com uma série de ferimentos, enquanto os cães entravam nas instalações de uma empresa de transportes.
O dono da empresa, identificado como Paulo Andrés Chávez, confirmou ser o dono dos cães e foi preso.
A mulher, identificada como Mariela Paola Olivos, estava em situação de rua. Ela foi transferida para o Hospital Carlos Van Buren, onde morreu em consequência dos ferimentos.
Cachorros chilenos de rua já foram apontados como animais perigosos
Na série documental “Os 72 Animais Mais Perigosos da América Latina”, os cachorros chilenos são apontados como um grande risco devido ao comportamento selvagem que podem adquirir.
Muitos deles também representam um grande perigo para as pessoas e outros animais da fauna, uma vez que além de ataques, disseminam doenças.
O capítulo que aborda este tema observa uma matilha que abandonou lentamente seus hábitos domésticos para recuperar os instintos selvagens. Eles até chegam a se alimentar de outros cães e já foram registrados ataques de animais de estimação que caminhavam com os donos.