Uma mãe está provocando um debate na internet depois de afirmar não querer acrescentar o sobrenome de seu marido à certidão de nascimento do primeiro filho do casal.
ANÚNCIO
Conforme a notícia publicada pelo The Mirror, ela tomou essa decisão antes de se casar com seu marido, mas quando falaram sobre ter filhos, e concordou em utilizar o sobrenome do marido no registro da criança.
No entanto, após engravidar, a mulher decidiu dar um passo para trás e reconsiderar sua decisão e causou a ira da família tradicional de seu marido.
Em uma postagem no Reddit, ela explicou sua situação: “Quando me casei mantive meu nome de solteira e meu marido lidou bem com isso. Na época nós conversamos e concordamos que nossos filhos teriam o sobrenome dele, o que apaziguou sua família naquele momento”.
A situação mudou com a gravidez
Segundo ela, depois de engravidar, a situação voltou a ser discutida pelo casal. “Comecei a pensar sobre isso e percebi que seria injusto que meu filho tivesse somente o sobrenome do meu marido e não o meu. Conversei com minha família e eles disseram que meu marido e sogros estão agindo de forma grosseira ao determinar isso de forma definitiva”.
Quando comunicou sua decisão ao marido, ela informou a ele que desejava que a criança tivesse o sobrenome de ambos em sua certidão de nascimento ou então somente o sobrenome dela.
“Ele ficou confuso, pois tínhamos um acordo, e então me questionou sobre a mudança repentina. Eu disse a ele que não posso simplesmente fazer isso e ele me chamou de egoísta, foi quando eu disse que sou a mãe e, por isso, também mereço ter uma parcela na decisão”.
ANÚNCIO
Confira também:
- ‘Fui abandonada pelo meu pai aos 13 anos, e ele agora exige parte da herança que recebi da minha avó’
- ‘Não quero que ela estrague sua vida como eu fiz’ declara mãe ao descobrir que a filha de 19 anos está grávida
- Mãe fica indignada ao descobrir que sua sogra fez uma tatuagem para a neta
- Ela decidiu dar o mesmo nome a seus dois filhos, mas teme que eles possam não gostar da ideia
Em seu relato ela explicou que após a conversa o casal continuou discutindo o assunto e o homem afirmou que “de forma alguma ele e a família irão deixá-la fazer isso”. “Foi como se meu sobrenome fosse uma desgraça. Nós brigamos e paramos de conversar”.
Para os usuários do Reddit, o marido da mulher tem razão em estar chateado com a situação. “Você disse que fez essa promessa a ele desde que se casaram. Ele está certo em estar chateado sabendo que você já concordou e que isso gerou um grande problema com a família dele”, comentou um usuário.