Uma mãe ficou extremamente revoltada depois que o marido começou a exigir um dia de folga da criança. Ele justificou seu pedido com o fato de que seu salário é maior que o da esposa.
ANÚNCIO
Conforme a publicação feita pelo The Mirror, a mulher decidiu compartilhar sua situação em uma publicação no Mumsnet.
Para ela, o marido ainda é motivado pelos valores tradicionais, no qual o homem deve ser o provedor da casa e as mulheres devem se dedicar somente ao cuidado dos filhos. Por este motivo, ele justifica sua necessidade de passar um tempo maior longe do filho.
“Não sou uma mãe que fica em casa, tenho um trabalho em período integral”, explica a mulher. “Meu marido acha que, porque ele paga a hipoteca, as contas e a maior parte das compras de comida, ele tem direito de cuidar menos da criança e ter dias de folga do filho”.
“Eu contribuo financeiramente também. Pago as aulas extracurriculares, pago a creche e assim por diante. Meu salário vai todo com o cuidado do meu filho, mas meu marido insiste que ele precisa de mais tempo porque ele ganha mais dinheiro e gasta mais”, desabafa a mulher.
Ela ficou inconformada com a opinião do marido
Além de utilizar a justificativa do salário para exigir uma folga do filho, o homem também não concorda quando a esposa pede auxílio para ter algum momento para ela. Se ela decide cortar o cabelo ou sair com as amigas, o homem reclama e afirma que isso o está incomodando.
“Eu trabalho quatro dias inteiros por semana e tenho meu filho comigo em todos os outros momentos. Não tenho tempo para mim. Meu marido fica somente meio dia por semana com nosso filho”, explica.
ANÚNCIO
Confira também:
- Mulher fica indignada depois que sua amiga a fez devolver os presentes comprados por ela; descubra o motivo
- Jovem recebe presente emocionante com homenagem a seu melhor amigo
- Mulher entra em disputa com o marido após se recusar a colocar o sobrenome dele na certidão de nascimento do filho
- Homem afirma que a esposa deveria ter solicitado sua autorização para remover uma tatuagem
Após contar sua história, a mulher questionou os outros usuários do fórum sobre como lidar com essa situação. Os usuários não pouparam suas críticas.
“Coitado do seu filho por ter um pai tão ausente. É claro que optar por não ser pai de seu próprio filho é inaceitável”, escreveu um usuário.
“Nada vai mudar a visão dele de que você merece menos do que ele por ser uma mulher. Não, a menos que você escolha mudar.”, escreveu outro.