Social

Professor faz comentários desagradáveis sobre a profissão da mãe de uma aluna

A menina, de 13 anos de idade, voltou para casa acreditando que o professor odiava sua mãe e contou a ela o que aconteceu na sala de aula.

Sala de aula
Representação (Pixabay)

Uma mãe enfurecida procurou apoio na internet depois que sua filha voltou da escola com um discurso desesperador. Segundo a menina de 13 anos, um de seus professores disse odiar sua mãe mesmo sem conhecê-la.

ANÚNCIO

Conforme a notícia relatada pelo The Mirror, a mãe decidiu compartilhar sua história de forma anônima no Reddit, onde também aproveitou para pedir conselhos aos demais usuários.

Representação (rawpixel)

Em sua publicação, a mulher explica que se surpreendeu ao ouvir sua filha de 13 anos dizer que o professor fez alguns comentários desagradáveis sobre a profissão da mulher, fazendo a jovem acreditar que sua mãe é odiada.

“Seria errado da minha parte entrar em contato com o professor da minha filha para cobrar esclarecimentos sobre alguns comentários feitos por ele a respeito da minha profissão?”, questiona a mulher.

“Ontem, durante o jantar, minha filha de 13 anos disse que seu professor de estudos sociais me odeia”, explica a mãe que ainda questionou a filha sobre o motivo, já que nem sequer conhece o professor.

Aparentemente ele tem problemas com sua profissão

Segundo a mulher, sua filha então explicou que a opinião do professor é diretamente relacionada a profissão desempenhada por ela.

“Ela me contou que, enquanto aprendia sobre a Constituição durante a aula, o professor fez um discurso sobre os defensores públicos e disse algumas coisas muito desrespeitosas sobre a capacidade destes profissionais desempenharem um bom trabalho”.

ANÚNCIO

“Bem, eu sou uma defensora pública. Amo meu trabalho! Na verdade, deixei meu último emprego e aceitei receber um salário menor para me tronar defensora pública do meu estado”, explica a mulher.

A mãe ainda informa que a opinião do homem, infelizmente, se reflete na relutância de algumas pessoas em aceitar seu trabalho como sendo um trabalho de “advogado de verdade”. “Felizmente sou muito boa no meu trabalho e provo que eles estão errados”.

Confira também:

Ela agora está se questionando sobre enviar um e-mail ao professor falando sobre seu ponto de vista. “Não gosto que ele diga aos adolescentes que os defensores públicos simplesmente não farão um bom trabalho para seus clientes e que devem sempre contratar um advogado particular”.

“É ainda mais frustrante ver um professor, que tem uma profissão tão sobrecarregada, mal paga e desvalorizada, dizer isso sobre pessoas que também tem uma profissão sobrecarregada, mal paga e desvalorizada”, finaliza a mulher.

Para os usuários, ela deve sem dúvidas falar seu ponto de vista para o professor. “Vá até lá e dê uma palestra à classe sobre o que você faz!”, escreveu um usuário.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias