Moradores da cidade de Diamantino, no Mato Grosso, flagraram uma sucuri deslizando pelo muro do cemitério na cidade.
ANÚNCIO
Os moradores curiosos fizeram um vídeo e a gravação foi divulgada pela redação do portal Olhar Direto. Parece que o animal seguiu seu rumo tranquilamente e sem ser importunado.
Confira as imagens:
Recentemente, o resgate de uma sucuri que também deslizava pelo muro de uma casa em São Simão (SP), se tornou viral.
As imagens mostram a luta do animal, assim como a habilidade do biólogo Antônio Bordignon e da Guarda Civil Municipal de São Simão, que capturaram a fêmea de 3,2 metros.
As sucuris não se rendem facilmente e no ano passado um vídeo mostrou o trabalho árduo dos bombeiros e policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, na Comunidade Passagem da Conceição, também no Mato Grosso.
Uma gravação que revela como uma sucuri de 5 metros comprimentos, pesando 70 kg, deu trabalho para os profissionais, se tornou viral nas redes sociais.
De acordo com o portal O Eco, a sucuri-verde ou anaconda, é a maior espécie de serpente do continente sul-americano e uma das maiores do mundo. Elas podem medir mais de 5m e pesar até 100kg.
ANÚNCIO
Veja todas os vídeos de sucuris e outras cobras clicando aqui!
Para sobreviver, estas cobras matam e consomem outros animais por meio da constrição, que consiste em envolver a presa com seu corpo e apertar até que o coração pare de bater.
Por mais que botem medo e respeito pelo seu tamanho, os ataques a humanos são raros e elas tendem a fugir. Esta cobra também possui um papel fundamental em controlar pragas potenciais para o homem, como ratos.
Ao dividir ambientes com os humanos, como em fazendas, elas podem chegar a atacar animais domésticos que andam livremente e chegam a consumir até restos de animais mortos.