Social

Mãe faz filhos assinarem um contrato de empréstimo em troca de um novo videogame

Ela fez os meninos, de nove e doze anos assinarem contratos de empréstimo em troca do dinheiro para comprar um novo videogame.

Dinheiro guardado
Representação (Imagem de Steve Buissinne por Pixabay)

Uma mãe decidiu usar uma nova tática para ensinar educação financeira e responsabilidade a seus filhos. A neozelandesa Nicola Adams fez seus filhos, de nove e doze anos, assinarem contratos de empréstimo depois que eles pediram aos pais dinheiro emprestado para comprar um novo videogame.

ANÚNCIO

Conforme a publicação feita pelo The Mirror, a mãe contou em seu Instagram o que a motivou a fazer os contratos para os filhos. Sua publicação viralizou rapidamente.

Segundo ela os dois meninos, Jordan e Tawera, estavam enlouquecidos para comprar um novo PlayStation para cada um. Junto dos videogames, os meninos também queria comprar uma TV cada.

Contrato de empréstimo feito pelos pais
Contrato de empréstimo feito pelos pais (Reprodução / Instagram)

Para isso, precisariam de um valor total de 242 libras (R$1700 cada) para cada um, mas não tinham conseguido arrecadar o valor em suas contas pessoais.

“Depois de meses economizando o dinheiro recebido pelas tarefas domésticas realizadas, dinheiro de Natal e aniversário, as crianças conseguiram um total de 170 libras, cada um. Foi ai que, como pais, nós precisamos escolher sobre qual forma ensinar uma lição aos nossos filhos”, conta a mãe.

Eles fizeram um contrato de empréstimo para os filhos

Em sua publicação a mãe conta que pensou em duas possibilidades para ensinar sobre responsabilidade financeira aos filhos.

“A primeira é que nós poderíamos explicar que eles não têm o dinheiro suficiente e que precisam continuar trabalhando duro para economizar. Ou poderíamos ensiná-los sobre empréstimos e pagamentos que, quando não são realizados em dias podem gerar um acréscimo de juros adicionais e até cobranças judiciais”, relata.

ANÚNCIO

Diante das opções, ela e o marido escolheram a segunda possibilidade. Com isso, o marido de Nicole redigiu e imprimiu os contratos.

“Agora os meninos estão endividados e entendem que, nas próximas semanas, farão suas tarefas para pagar seus empréstimos. Explicamos a eles os detalhes sobre os juros, mas decidimos não incluir esta cláusula nos contratos”, conta a mãe.

Leia também: Pai fica ‘orgulhoso’ ao descobrir que a filha revidou uma agressão na escola

Segundo ela, não demorou muito para os filhos começarem a achar estratégias para pagar o empréstimo.

“Na noite passada, Tawera vendeu seu computador para nossa filha por 80 libras, enquanto Jordan está tentando vender seu videogame antigo pelo mesmo motivo. Eu amo ver eles crescendo!”.

Embora admita que este tipo de criação não é acessível para todos os pais, ela afirma que está feliz por poder preparar os filhos para o mundo real desta forma.

Seus seguidores pareceram concordar com a atitude e reforçaram a importância da educação financeira para as crianças.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias