Social

Pai desliga a internet da cidade para evitar que os filhos usem as redes sociais

Em uma tentativa de impedir que os filhos ficassem nas redes sociais até tarde da noite, um pai acabou desligando a internet de toda a cidade.

internet
Representação (Imagem de Dean Moriarty por Pixabay)

Um pai desesperado para que os filhos parassem de utilizar a internet até a madrugada poderá ser preso após, acidentalmente, desconectar a cidade inteira. Ele teria utilizado um bloqueador de sinal, aparelho proibido na França, para evitar que os filhos ficassem conectados nas redes sociais até tarde da noite.

ANÚNCIO

Conforme a notícia publicada pelo The New York Post, o caso aconteceu na cidade de Messanges, região litorânea da França.

Após acidentalmente desconectar a cidade inteira da internet, o homem está correndo um sério risco de ser preso. Isso tudo porque ele utilizou um bloqueador de sinal, ato que é proibido pela lei francesa.

Representação
Representação (Pixabay)

Como consequência, ele poderá passar até seis meses na prisão, além de precisar pagar uma multa extremamente alta.

A atitude desesperada do pai foi uma ultima tentativa de evitar que seus filhos não utilizassem a internet entre a meia-noite e as três horas da manhã, período em que costumam ficar conectados nas redes sociais.

No entanto, o alcance do dispositivo era maior do que o esperado e acabou interrompendo o sinal de internet não somente na cidade de Messanges, mas também em diversas cidades vizinhas.

Ele desligou a internet da cidade

Em determinando momento, moradores da cidade identificaram um padrão na queda da internet e iniciaram uma investigação que foi encaminhada à Agência Nacional de Frequências do governo.

ANÚNCIO

Uma vez notificada, a autoridade utilizou um dispositivo específico para detectar a localização do bloqueador de sinal.

Leia também: Mãe faz filhos assinarem um contrato de empréstimo em troca de um novo videogame

Além de bloquear o acesso de seus filhos à internet, o homem acidentalmente bloqueou o acesso de sua cidade e de cidades próximas, o que pode ser comum ao utilizar este tipo de aparelho.

Com as investigações, o homem agora está respondendo a um processo na justiça e poderá pegar até seis meses de prisão além de uma multa que pode chegar a 30 mil euros.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias